Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

A Lusa voltou! Portuguesa retorna ao Paulistão após 7 anos

No Canindé lotado, Lusa empatou segundo duelo da semifinal da A2 com o Rio Claro, e garantiu uma das duas vagas na elite

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores da Lusa comemoram gol do empate em 1 a 1 que confirmou o acesso
Jogadores da Lusa comemoram gol do empate em 1 a 1 que confirmou o acesso Jogadores da Lusa comemoram gol do empate em 1 a 1 que confirmou o acesso

A Portuguesa está de volta à elite do futebol Paulista. O acesso foi confirmado na tarde deste sábado (9), no estádio do Canindé, com o empate por 1 a 1 contra o Rio Claro no segundo confronto pela semifinal da Série A2.

No jogo da ida, a Lusa havia vencido por 1 a 0 em Rio Claro, tendo a vantagem do empate na volta. Aos 34 minutos do 1º tempo, Gustavo França abriu o placar para a Portuguesa. O empate do time visitante veio na etapa final, com Bruno Moraes, aos 14 minutos.

O Rio Claro pressionou, mas o gol do acesso não veio. Festa da torcida lusitana que não disputava o Paulistão desde 2015, quando foi rebaixada pela última vez.

A última vaga

Publicidade

Também neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, o Oeste recebe o São Bento no duelo que define a segunda e última vaga para o Paulistão 2023.

No primeiro jogo, em Sorocaba, empate por 2 a 2. Assim, quem vencer garante a classificação, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Série B de 2022 terá seis campeões do Brasileirão! Veja quais são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.