Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

À espera de Felipão, Palmeiras testa alterações contra o Bahia

Novo treinador indica mudanças e acompanha time na abertura do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova

Futebol|Do R7

Auxliar de Felipão, Paulo Turra mexeu no time do Palmeiras
Auxliar de Felipão, Paulo Turra mexeu no time do Palmeiras

Na véspera da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras, o time já pretende demonstrar nesta quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, algumas características pretendidas pelo novo comandante. A equipe vai a Salvador, onde joga às 19h15, na Fonte Nova, disposta a deixar a classificação encaminhada para a vinda do treinador gaúcho.

Na China, Neymar se reapresenta ao PSG e diz: 'Estou muito feliz'

Na abertura das quartas de final do torneio, o Palmeiras será dirigido pelo auxiliar técnico Paulo Turra. Companheiro de trabalho de Felipão nos últimos anos, o ex-zagueiro buscou armar a equipe de acordo com as preferências do colega. Por isso, implantou algumas mudanças, como a entrada do atacante Deyverson e um meio-campo com mais características de marcação.

O setor deve ser formado por Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés. Não terá, portanto, jogadores com característica exclusiva de criação, pois Gustavo Scarpa e Lucas Lima treinaram entre os reservas.


"O time já tem algumas mudanças, estão colocando a filosofia deles de trabalho. Já tem uma característica de jogo diferente. Gostam do centroavante, uma proteção. Fora algumas outras coisas táticas", disse o meia Moisés. O jogador revelou ter recusado uma proposta do futebol egípcio para continuar no Palmeiras.

Castán, Zidane, Piris... Veja o que rolou no vaivém desta quarta


Felipão começou a participar do cotidiano do clube logo após ter sido contratado. De Portugal, onde passou os últimos dias, o técnico conversou com os auxiliares e no último fim de semana telefonou para o interino Wesley Carvalho para desejar boa sorte antes de ele enfrentar o Paraná.

O confronto com o Bahia será a primeira decisão de Felipão no comando do Palmeiras. O novo treinador terá a primeira definição de vaga daqui duas semanas, no Allianz Parque. Se avançar, a equipe estará na semifinal da Copa do Brasil e com o técnico mais perto do seu quinto título na competição.


Romero marca e Corinthians vence a Chape por 1 a 0 na Copa do Brasil

O Palmeiras apresenta Felipão nesta sexta-feira. A estreia dele será domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X PALMEIRAS

BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore e Elton; Edigar Junio, Zé Rafael e Vinícius; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Técnico: Paulo Turra.

Juiz: Anderson Daronco (RS)

Local: Fonte Nova, em Salvador

Horário: 19h15

Na TV: SporTV

Novos gringos do Brasil: conheça os reforços estrangeiros desta janela

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.