Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

54 anos depois: Real Madrid perde um jogo antes de bater Santos

Time de Pelé marcou gol em 73 partidas consecutivas e viu sequência igualada

Futebol|Do R7

Cristiano Ronaldo tentou, mas o Real Madrid não conseguiu marcar contra o Betis
Cristiano Ronaldo tentou, mas o Real Madrid não conseguiu marcar contra o Betis

O Real Madrid viu uma sequência enorme chegar ao fim na última quarta-feira (20), na derrota por 1 a 0 para o Betis. Mais do que isso, o time espanhol desperdiçou a chance de entrar para a história e bater um recorde histórico do Santos. Após 73 partidas consecutivas marcando gol, Cristiano Ronaldo e companhia não foram capazes de balançar as redes do goleiro e ficaram a apenas um jogo de superar o feito alcançado pelo time de Pelé na década de 1960.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A saga em busca do recorde histórico começou quando o Real engatou uma sequência incrível de partidas marcando gols. Não importasse o resultado final, a sina de que um jogador de branco balançaria as redes adversárias se mantinha. Aos poucos, os espanhóis se empolgaram com a possibilidade de bater um recorde que já dura 54 anos — entre 1961 e 1963, o Santos emendou 73 jogos seguidos fazendo gols.

O Marca, tradicional diário esportivo da Catalunha, estampou em sua capa a possibilidade de o time de CR7 alcançar o feito do Santos. "O Real Madrid de Cristiano pode superar hoje o recorde histórico do Santos de Pelé. Se fizer um gol, somará 74 partidas marcando", dizia a publicação.


Capa do Marca desta quarta
Capa do Marca desta quarta

No último domingo, o Real finalmente alcançou a marca histórica do alvinegro. Os 3 a 1 diante do Real Sociedad colocaram a equipe de Zidane na condição de superar o recorde mais de meio século depois. Bastava apenas marcar, em casa, contra o Betis, cuja defesa havia sofrido sete gols em quatro jogos. Parecia fácil, não?

Pois é, parecia. Porém, o Real Madrid esbarrou no goleiro Adán e na falta de calma para definir as jogadas e perdeu muitas chances de gol. No final do jogo, ainda levou o castigo e saiu derrotado do confronto. Com isso, os atuais vencedores da Liga dos Campeões voltam à estaca zero na busca por ultrapassar o histórico time santista do início dos anos 60.

Depois de 73 partidas conseguindo furar a meta adversária, uma derrota no 74º jogo custou o recorde ao Real. A frustração reside em Madri, pois será muito difícil uma nova chance de deixar esse recorde para trás. Afinal, no momento, faltam 73 jogos para isso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.