54 anos depois: Real Madrid perde um jogo antes de bater Santos
Time de Pelé marcou gol em 73 partidas consecutivas e viu sequência igualada
Futebol|Do R7

O Real Madrid viu uma sequência enorme chegar ao fim na última quarta-feira (20), na derrota por 1 a 0 para o Betis. Mais do que isso, o time espanhol desperdiçou a chance de entrar para a história e bater um recorde histórico do Santos. Após 73 partidas consecutivas marcando gol, Cristiano Ronaldo e companhia não foram capazes de balançar as redes do goleiro e ficaram a apenas um jogo de superar o feito alcançado pelo time de Pelé na década de 1960.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
A saga em busca do recorde histórico começou quando o Real engatou uma sequência incrível de partidas marcando gols. Não importasse o resultado final, a sina de que um jogador de branco balançaria as redes adversárias se mantinha. Aos poucos, os espanhóis se empolgaram com a possibilidade de bater um recorde que já dura 54 anos — entre 1961 e 1963, o Santos emendou 73 jogos seguidos fazendo gols.
O Marca, tradicional diário esportivo da Catalunha, estampou em sua capa a possibilidade de o time de CR7 alcançar o feito do Santos. "O Real Madrid de Cristiano pode superar hoje o recorde histórico do Santos de Pelé. Se fizer um gol, somará 74 partidas marcando", dizia a publicação.

No último domingo, o Real finalmente alcançou a marca histórica do alvinegro. Os 3 a 1 diante do Real Sociedad colocaram a equipe de Zidane na condição de superar o recorde mais de meio século depois. Bastava apenas marcar, em casa, contra o Betis, cuja defesa havia sofrido sete gols em quatro jogos. Parecia fácil, não?
Pois é, parecia. Porém, o Real Madrid esbarrou no goleiro Adán e na falta de calma para definir as jogadas e perdeu muitas chances de gol. No final do jogo, ainda levou o castigo e saiu derrotado do confronto. Com isso, os atuais vencedores da Liga dos Campeões voltam à estaca zero na busca por ultrapassar o histórico time santista do início dos anos 60.
Depois de 73 partidas conseguindo furar a meta adversária, uma derrota no 74º jogo custou o recorde ao Real. A frustração reside em Madri, pois será muito difícil uma nova chance de deixar esse recorde para trás. Afinal, no momento, faltam 73 jogos para isso.
Neymar segue aproveitando seus dias de folga no PSG. Na noite desta terça-feira o brasileiro acompanhou o desfile de uma grife famosa na semana de moda de Londres, na Inglaterra, ao lado do piloto e amigo Lewis Hamilton
Neymar segue aproveitando seus dias de folga no PSG. Na noite desta terça-feira o brasileiro acompanhou o desfile de uma grife famosa na semana de moda de Londres, na Inglaterra, ao lado do piloto e amigo Lewis Hamilton