(Reuters) - O cancelamento de um teste de pneus na Fórmula 1 significou que o piloto reserva da McLaren Lando Norris voou do Reino Unido para o Brasil nesta semana apenas para tomar um banho.
O piloto de 18 anos, que participará da corrida de Macau na F3 neste fim de semana, disse aos repórteres que estava na banheira depois de chegar a São Paulo quando um teste de dois dias em Interlagos foi cancelado por razões de segurança.
O campeão europeu da Fórmula 3 então voou de volta para Paris, a caminho de Xangai e Macau.
"Eu tinha acabado de chegar ao hotel no Brasil e estava tomando um bom banho", disse ele ao site motorsport.com na quinta-feira, depois de garantir a pole provisória em Macau.
"Estava lendo o manual de instruções para me acostumar com todos os botões no volante da McLaren, pois demora um pouco de tempo para se acostumar. Então recebi a ligação que havia sido cancelado."
"Então eu voltei ao meu banho... Posso dizer que eu literalmente fui ao Brasil para tomar banho. Se alguém perguntar qual é o meu melhor conto de viagem, é ir ao Brasil para tomar um banho", completou.
O teste de pneus da Pirelli foi cancelado depois que assaltantes armados atacaram carros e vans de representantes de equipes do lado de fora do circuito durante a noite no fim de semana do Grande Prêmio do Brasil.
(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)