Autor do gol da vitória por 1 a 0 da seleção brasileira no amistoso de sexta-feira contra a Sérvia, o atacante Fred prometeu neste domingo "dar a vida" para fazer gols que possam levar a equipe ao hexacampeonato na Copa do Mundo disputada em casa.
"Fazer gol é sempre melhor porque estou aqui dando entrevista, se não tivesse marcado não estaria", brincou o camisa 9 na coletiva de imprensa realizada depois do treino da tarde na Granja Comary, em Teresópolis.
"Sempre busco o gol, sempre busco jogar bem, dar passes. Sei que tenho que estar preparado para uma bola, duas bolas... Para o atacante, quanto mais gol aparecer, quanto mais ganha moral e confiança. Quero fazer gol sempre. Vou trabalhar para isso e vamos ver o que acontece. Vou dar a vida para fazer gols para a seleção", avisou.
Mesmo assim, Fred revelou que não estava necessariamente obcecado em balançar as redes e estava trabalhando com o técnico Luiz Felipe Scolari para contribuir de diversas formas ao jogo da equipe.
"Felipão me pediu para tirar essa responsabilidade de fazer só gol, gol, gol. A ideia é buscar a movimentação, abrir espaço para Hulk e Neymar, puxar um zagueiro para eles fazerem os gols", explicou o atacante do Fluminense.
No dia da convocação, Fred deixou entender que pretendia fazer gols em todos os jogos da Copa, como Jairzinho em 1970, mas neste domingo preferiu ser evasivo quando aos seus objetivos.
"Na Copa das Confederações, tinha falado que faria um gol por jogo, fiquei dois jogos sem fazer (no início da competição) e vocês quase me mataram", ironizou o centroavante, que acabou terminando na artilheria da competição com cinco gols marcados, uma média de um por partida, entre eles dois na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final, no dia 30 de junho no Maracanã.
"Já queria fazer gols logo na quinta-feira, na estreia contra a Croácia. Vou tentar isso, mas se não acontecer, o nosso objetivo maior é ganhar os jogos e buscar o titulo", completou o camisa 9.
lg/am
