Esportes Fred lamenta eliminação do Flu na Libertadores e fala em 'curtir luto'

Fred lamenta eliminação do Flu na Libertadores e fala em 'curtir luto'

Autor do gol de empate, já nos acréscimos, de pênalti no empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, resultado que eliminou o Fluminense da Copa Libertadores, o atacante Fred lamentou a eliminação do time carioca. Para o experiente atacante do time carioca, o time perdeu a classificação no jogo de ida - empate em 2 a 2 no Maracanã na semana passada.

"Eles sobressaíram mais no jogo do Maracanã, fizeram dois gols na gente, e isso faz muita diferença nessa competição. Agora é curtir esse luto, a gente sonhou tanto com essa vaga, mas é felicitar o Barcelona e seguir nas competições que nos restam", comentou.

Segundo ele, o Fluminense merecia ter saído na frente do placar. "A gente tentou de qualquer jeito, primeiro tempo tivemos muito volume de jogo. No segundo, pressionaram mais nossa saída de bola, não tivemos tantas oportunidades. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo na frente, mas infelizmente não conseguimos", afirmou.

A classificação não veio, mas individualmente, Fred tem algo a comemorar. O veterano atacante chegou à marca de 25 gols e igualou Palhinha como o segundo maior goleador brasileiro da história da Libertadores. Os dois estão atrás somente de Luizão (29).

Após o jogo, o técnico Roger Machado foi perguntado sobre sua situação no comando da equipe e disse não se preocupar com pressão externa.

"Eu me preocupo internamente em trabalhar, buscar soluções, sabia que seria um jogo importante, o mais importante do ano até esse momento. As pressões externas são inerentes às expectativas de tudo que fizemos na Libertadores até esse momento, em cima da história e do tamanho do clube. Eu não me preocupo com o externo, eu trabalho internamente para levar o campo os atletas na sua melhor forma", afirmou.

O Fluminense agora joga suas fichas no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo, na próxima segunda-feira (23), às 20h, para enfrentar o líder Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas