Esportes Fred exalta atuação equilibrada do Fluminense em nova vitória sobre Cerro Porteño

Fred exalta atuação equilibrada do Fluminense em nova vitória sobre Cerro Porteño

Autor do único gol do Fluminense na vitória desta terça-feira à noite sobre o Cerro Porteño-PAR, por 1 a 0, no Maracanã, o centroavante Fred elogiou a postura do time, que não se acomodou com a vantagem conquistada no duelo de ida - ganhou por 2 a 0 no Paraguai, na ida das oitavas de final.

"A nossa atuação foi sólida, equilibrada, a gente tentou impor o ritmo. Sabíamos que tínhamos uma boa vantagem, então tentamos aumentar, conseguimos sair na frente, criamos pouco, mas não corremos muito risco e conseguimos ser eficientes", disse o jogador na saída do gramado.

Fred chegou ao 13.º gol em 26 jogos realizados na temporada. Só na Copa Libertadores este foi o quinto, sendo decisivo para manter o Fluminense vivo na competição. Aliás, o centroavante disse que aos poucos o Fluminense está crescendo na competição.

"Há muitos anos que a gente não chega nas quartas, a gente está encorpando, pegando confiança dentro da competição e vamos agora firmes contra o Barcelona. Ou a gente olha para o lado ruim ou para o lado bom, temos de aprender com os nossos erros, mas se a gente for analisar os dois confrontos a gente foi muito superior", completou.

Nas quartas de final, o Fluminense terá pela frente o Barcelona, do Equador. O primeiro confronto será na quinta-feira, dia 12 de agosto, às 21h30, no Rio de Janeiro, enquanto a volta será disputada no dia 19, no mesmo horário, em Guayaquil (Equador).

Últimas