Esportes Fred acha que empate do Fluminense foi bom pelas circunstâncias: 'É só vencer lá'

Fred acha que empate do Fluminense foi bom pelas circunstâncias: 'É só vencer lá'

O Fluminense foi salvo por um gol de Fred doas 49 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti, e que decretou o empate por 2 a 2 contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta noite no Maracanã. O próprio Fred acha que o pior já passou e tentou, ao final do jogo válido pelas quartas da Libertadores, vê a situação pelo lado positivo.

"A importância deste resultado é que agora nós precisamos de uma vitória simples lá no Equador, onde vai ser disputada a segunda parte desta decisão", enfatizou Fred, que atingiu a marca de 24 gols na Copa Libertadores e está um gol de igualar um recorde que pertence a Palhinha, ex-Cruzeiro, como o segundo maior goleador brasileiro na história da competição. Luizão, ex-São Paulo, Corinthians e Palmeiras é o líder com 29 gols.

Mas o artilheiro reconheceu que o time não jogou bem e que precisa melhora para ganhar fora e garantir sua presença nas semifinais. "Nós temos que evoluir muito para sairmos de lá com essa classificação. Não vai ser fácil, mas temos condições de alcançar a vaga."

Fred acha que agora é pensar na segunda parte desta disputa. "Não há desespero, não desistimos. Dos males o menor, porque empatamos no final e vamos lá para buscar a vitória", concluiu.

Mas a missão do Fluminense não será nada fácil, porque o Barcelona marcou dois gols fora de casa, que é critério de desempate. Agora os equatorianos têm a vantagem de jogar por empate sem gols e por 1 a 1. Um novo empate por 2 a 2 levará a definição para a cobrança de pênaltis. O Fluminense só poderá ficar com a vaga com empate desde que seja por três gols.

Últimas