Esportes Francesa Cornet diz que ainda está preocupada com tenista chinesa Peng Shuai

Francesa Cornet diz que ainda está preocupada com tenista chinesa Peng Shuai

TENIS-MELBOURNE-CORNET-SHUAI:Francesa Cornet diz que ainda está preocupada com tenista chinesa Peng Shuai

Reuters - Esportes

MELBOURNE (Reuters) - A tenista francesa Alize Cornet disse que ainda está preocupada com a tenista chinesa Peng Shuai, e quer mais transparência sobre a situação da ex-número um do mundo em duplas.

O bem-estar de Peng se tornou um fator de preocupação entre a comunidade mundial de tênis e grupos de direitos humanos quando ela pareceu acusar um ex-vice-premiê chinês, Zhang Gaoli, de tê-la abusado sexualmente no passado.

A Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês) suspendeu torneios na China por conta de temores com a sua segurança e disse que as aparições públicas da tenista chinesa não esclarecem ou aliviam as preocupações.

Peng disse no mês passado que nunca havia acusado ninguém de ter abusado sexualmente dela, e que uma publicação sua nas redes sociais havia sido mal-entendida.

Zhang não comentou o assunto.

"Eu ainda estou um pouco preocupada com ela", disse Cornet após a derrota para Naomi Osaka na primeira rodada no Melbourne Summer Set nesta terça-feira.

"Eu preciso dizer que essa situação ainda me deixa desconfortável, e que eu não sei como ela está", afirmou. "Eu realmente não sei mais o que pensar. Eu não sei onde está a verdade e onde estão as mentiras." 

(Reportagem de Hritika Sharma em Bengaluru)

Últimas