Esportes França empata com Ucrânia pelas eliminatórias da Copa; Turquia vence Holanda

França empata com Ucrânia pelas eliminatórias da Copa; Turquia vence Holanda

FUT-ELIMINATORIAS-EUROPA:França empata com Ucrânia pelas eliminatórias da Copa; Turquia vence Holanda

Reuters - Esportes

ISTAMBUL (Reuters) - A França começou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar de forma pouco convincente, nesta quarta-feira, quando empatou em casa por 1 x 1 com a Ucrânia, em uma rodada em que a Turquia surpreendeu ao vencer a Holanda.

Antoine Griezmann abriu o placar no primeiro tempo para a França com um chute de meia distância, mas o zagueiro Presnel Kimpembe marcou um gol contra após o intervalo para dar aos visitantes um ponto valioso.

O resultado deixou os comandados de Didier Deschamps e a Ucrânia empatados no Grupo D com Finlândia e Bósnia, que ficaram no 2 x 2 no outro jogo da chave.

Os franceses, atuais campeões do mundo, enfrentam o Cazaquistão no domingo e a Bósnia na quarta-feira.

Mais cedo, o veterano capitão Burak Yilmaz marcou três vezes na vitória da Turquia por 4 x 2 em casa sobre a Holanda.

Yilmaz fez dois gols no primeiro tempo no Estádio Olímpico Ataturk de Istambul, e a partida parecia resolvida quando Hakan Calhanoglu fez o terceiro no começo do segundo tempo, mas dois gols em dois minutos - aos 30 e 31 - deram aos holandeses a esperança de uma recuperação épica.

No entanto, uma cobrança de falta impressionante de Yilmaz garantiu os pontos à Turquia.

"Fomos descuidados e não estávamos 100 por cento focados", disse o capitão holandês Georginio Wijnaldum. "A Turquia também tornou difícil para nós nos defendermos."

Nos outros jogos do dia, Portugal venceu o Azerbaijão por 1 x 0 no Grupo A, a Bélgica bateu o País de Gales por 3 x 1 no Grupo E e a Eslovênia garantiu outra surpresa ao derrotar por 1 x 0 a Croácia, atual vice-campeã mundial, pelo Grupo H.

(Por Mark Gleeson)

Últimas