Esportes Fortaleza repete escalação para surpreender o líder Atlético-MG no Castelão

Fortaleza repete escalação para surpreender o líder Atlético-MG no Castelão

Há cinco jogos sem derrota, ainda que com dois empates seguidos nas últimas rodadas, o Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira focado em vencer para seguir no pelotão da frente do Brasileirão. A missão, porém, não será fácil. Jogando em casa, no Castelão, o time cearense recebe o líder Atlético-MG, às 21h30, que tenta abrir ainda mais vantagem na primeira colocação.

Para o duelo, o técnico Rogério Ceni deve manter a mesma escalação titular que começou o empate sem gols contra o Atlético-GO no último final de semana. Sem novos desfalques, seja por lesão, coronavírus ou suspensão, a tendência é que a equipe comece mais uma vez em uma formação ousada, o 4-2-4, com dois atacantes ajudando também no meio-campo e na marcação, pelos lados do campo.

"O Atlético é um time que contratou muita gente, investiu muito dinheiro e fez um time praticamente novo, com elenco maior que o nosso. Vamos tentar fazer um time que consiga competir com um estilo de jogo que é de alta intensidade o tempo todo. Creio que vamos ter de montar uma estratégia de jogo bem física e bem competitiva", ponderou Ceni.

Depois, ele completou para explicar como pretende fazer isso. "Independentemente das peças que entram, precisamos de jogadores com alta intensidade para enfrentar um time tão forte como o do Sampaoli", disse o treinador.

Atualmente, o Fortaleza está na décima colocação, com 17 pontos. Em 13 partidas disputadas, venceu quatro, empatou cinco e perdeu outras quatro.

Últimas