Fortaleza multa volante Felipe após atleta quebrar isolamento em festa

Após quebrar o isolamento social ao participar da festa de aniversário de um amigo, o volante Felipe será multado em seus vencimentos. O Fortaleza não divulgou o valor referente à punição do atleta e garantiu que cuidará do caso internamente.

Além da multa, Felipe, segundo a assessoria de imprensa do clube, realizará um novo teste para covid-19 e ficará de quarentena até que o resultado seja revelado. O caso gerou mal-estar entre os jogadores e os dirigentes, que tentam seguir rigorosamente os protocolos de saúde.

Felipe teve imagens publicadas nas próprias redes sociais e nas de amigos em que aparecia em uma festa de aniversário, em uma casa de veraneio, ao lado de pelo menos outras dez pessoas.

Nas imagens, nenhum deles respeita o distanciamento social ou usa máscaras. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que essas são duas ações essenciais para que a pandemia possa ser controlada.

Houve descontentamento no clube porque o comportamento pode colocar todo o elenco, além de diretoria, comissão técnica e demais funcionários, em risco.

O Ceará é um dos Estados mais afetados pela covid-19. Segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até a tarde desta terça-feira, eram 66.218 infectados com a doença, que levou à morte de 4.192 pessoas.