Esportes Fortaleza e Cuiabá fazem jogo dos emergentes pelo Brasileirão no Castelão

Fortaleza e Cuiabá fazem jogo dos emergentes pelo Brasileirão no Castelão

No duelo entre dois emergentes no futebol nacional, Fortaleza e Cuiabá iniciam a caminhada no Brasileirão neste domingo. A partida está marcada para as 18 horas, na Arena Castelão, em na capital cearense. Após o surpreendente quarto lugar em 2021, o time cearense iniciou bem a atual temporada e conquistou a Copa do Nordeste ao bater o Sport na final. O time ainda tem pela frente a decisão do Campeonato Cearense contra o Caucaia, mas as datas dos jogos não foram definidas.

Logo na sua primeira participação na elite do Brasileirão, o Cuiabá não só escapou do rebaixamento como conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana. Já nesta temporada, o Dourado faturou o Campeonato Mato-grossense pela quinta vez nos últimos seis anos.

Os dois times entraram em campo no meio de semana por competições internacionais. Debutante na Libertadores, o Fortaleza perdeu em casa para o Colo Colo-CHI, por 2 a 1. Já o Cuiabá ganhou do Melgar-PER, por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela Copa Su-Americana.

Apesar de não ter muito tempo para trabalhar após o jogo contra o Colo Colo, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode fazer mudanças no Fortaleza. Lucas Crispim e Renato Kayzer, que entraram bem diante dos chilenos, têm chances de começarem como titulares.

"Temos um elenco com muita competição interna, escolher é muito difícil. Esse é meu trabalho e espero que seja muito difícil para mim, porque isso é melhor para o grupo", assegurou o treinador tricolor.

A atuação do Cuiabá diante do Melgar agradou o técnico Pintado, que deve manter a base do time titular. A principal novidade é o retorno do experiente meia Rodriguinho, autor de dez gols em 13 jogos na atual temporada.

O ex-meia de Corinthians e Cruzeiro foi preservado no jogo pela Sul-Americana após sentir um desconforto muscular. O lateral-esquerdo Uendel e o volante Camilo continuam em tratamento no departamento médico.

Últimas