Esportes Fórmula 1 anuncia nova premiação para piloto que fizer mais ultrapassagens no ano

Fórmula 1 anuncia nova premiação para piloto que fizer mais ultrapassagens no ano

A organização da Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira que terá uma nova premiação já nesta temporada 2021. Ela será dada ao piloto que fizer o maior número de ultrapassagens ao longo do ano. A honraria tem o patrocínio da Crypto.com, a empresa do ramo de criptomoedas que já tem ligação com a categoria nas corridas sprint, chamadas de "sprint races".

De acordo com o comunicado oficial da Fórmula 1 divulgado nesta terça-feira, o novo prêmio "foi concebido para celebrar a bravura exibida pelos pilotos que fazem manobras ousadas em busca do sucesso".

Além disso, a Fórmula 1 anunciou que "novos gráficos serão introduzidos nas transmissões ao vivo de cada corrida para sinalizar possibilidades de ultrapassagens e manobras em potencial, ajudando os fãs a seguirem o progresso dos pilotos em busca do 'Prêmio de Ultrapassagens Crypto.com' e contabilizará as ultrapassagens feitas ao longo da campanha".

Por definição, o prêmio deve ficar com um piloto do pelotão do meio e não para alguém que regularmente está na pole ou lutando pela vitória. Segundo contagens iniciais, o líder no momento é o alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, após as 11 primeiras corridas da temporada.

A notícia mostra que a Fórmula 1 busca novos modos de envolver os seus principais patrocinadores em áreas diferentes, com o troféu de ultrapassagens se juntando a outros já existentes como o de volta mais rápida, com patrocínio da DHL.

Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1, disse no comunicado oficial: "Estamos felizes por expandir nossa parceria com a Crypto.com ao introduzir o Prêmio de Ultrapassagens, que integrará a marca à F1 ao longo de toda a temporada, além do patrocínio master das corridas sprint", afirmou. "O Prêmio de Ultrapassagens Crypto.com nos dá a chance de celebrar os instintos dos pilotos em fazer manobras ousadas e estratégicas, que reflete as qualidades necessárias ao lidar com criptomoedas".

Últimas