Viúvo de Walewska não respondeu à última declaração de amor da jogadora nas redes
Discreto no mundo virtual, Ricardo Mendes foi criticado por fãs da campeã olímpica por não corresponder às mensagens de carinho
Fora de Jogo|Do R7
O viúvo da campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, que morreu na última quinta-feira (21), após ter caído do 17º andar de um prédio em um bairro nobre de São Paulo, excluiu as redes sociais depois de não comparecer ao velório da esposa, em Belo Horizonte.
Antes da desativação do perfil, Ricardo Mendes mantinha a vida pessoal de forma discreta e somava mais de 2.000 seguidores na internet. Em uma das últimas declarações publicadas pela ex-jogadora, o corretor de imóveis não respondeu ao carinho recebido da esposa.
Em 31 de agosto, Walewska fez uma publicação para comemorar os 20 anos de união com Ricardo e escreveu um texto parafraseando o poeta inglês William Shakespeare: "20 anos juntos! De almas sinceras a união sincera; Nada há que impeça: amor não é amor; Se quando encontra obstáculos se altera; Ou se vacila ao mínimo temor; Amor é um marco eterno, dominante; Que encara a tempestade com bravura [...] Amor não se transforma de hora em hora; Antes se afirma para a eternidade".
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Apesar de a ex-jogadora ter marcado o perfil do marido, ele não interagiu com a publicação, e foi criticado por usuários das redes sociais: "Ela marcou ele nessa postagem e o marido não disse nem um obrigado. É no mínimo estranho. Ela demonstrava o amar até demais."
Uma outra seguidora rebateu as críticas que o viúvo tem sofrido e buscou justificar a desativação do perfil. "Muita pressão em cima dele. Muitos julgamentos e poucas certezas. Ele está sofrendo muito com tudo isso, embora a maioria não acredite. Querer se divorciar não significa querer o mal do outro, mas a internet não perdoa", escreveu.
Segundo o boletim de ocorrência, Ricardo afirmou que ele e Walewska enfrentavam uma crise no relacionamento de 20 anos e caminhavam para a separação oficial. A jogadora teria deixado uma carta de despedida para amigos e familiares e, antes de morrer, trocou mensagens com o marido.
Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos