Daniel Alves teve duas passagens pelo Barcelona, de 2008 a 2016 e de 2021 a 2022
Reprodução/Instagram/ @danialvesA prefeita de Barcelona, Ada Colau, se manifestou na terça-feira (24) sobre a suposta agressão sexual cometida por Daniel Alves contra uma mulher de 23 anos em uma casa noturna da cidade. A autoridade usou as redes sociais para comentar o caso, sem citar o nome do jogador brasileiro.
"Quando (nós, mulheres) sofremos uma agressão, nossa cidade não deve nos julgar, mas sim nos acompanhar e nos defender", publicou Colau, difundindo em seguida o lema "No Callem" ("Não Calem", em tradução literal), que batiza o protocolo de segurança desenvolvido em 2018 pelo governo espanhol para casos de agressão contra mulheres em espaços privados.
Veja também
-
Fora de Jogo
Daniel Alves: 1º depoimento de vítima foi gravado por acaso em câmera de policial
-
Cosme Rímoli
Jogadores dão as costas a Daniel Alves, que segue preso, acusado de estupro. Situação piorou. Outra mulher o acusa de assédio
-
Fora de Jogo
Direção de cadeia coloca Daniel Alves em cela com outro brasileiro
A prefeita garantiu que "atender e acompanhar as vítimas deve ser uma prioridade", ressaltando que a casa noturna Sutton, onde ocorreu o episódio que envolveu Daniel Alves, agiu corretamente em acionar rapidamente as autoridades e prestar apoio à mulher. Colau também aproveitou para "enviar um abraço à vítima".
"Somos muitas que estamos com você e te enviamos toda a força", escreveu. A prefeita garantiu ainda que "Barcelona protege a noite como um espaço de liberdade" e que as mulheres da cidade seguirão podendo sair com segurança nessa faixa de horário.
Conheça a boate onde mulher diz que foi violentada por Daniel Alves e que tem filial em SP