Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Pôquer, videogame, samba e mais: os passatempos preferidos dos jogadores

Além de brilhar em campo, a boleirada, que vive numa rotina de muito controle, tem hobbies variados para descontrair nas poucas horas vagas

Fora de Jogo|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A rotina intensa dos atletas de alto rendimento leva à busca por hobbies para descontrair.
  • O ex-jogador Jô começará uma carreira como músico em rodas de samba.
  • Entre os passatempos, o videogame se destaca, com jogadores como Endrick e Neymar fazendo transmissões ao vivo.
  • Cristiano Ronaldo é viciado em bingo, enquanto Kaio Jorge tem uma paixão por cavalos, refletindo a diversidade de interesses dos atletas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar é um dos jogadores que tem hobbies variados, mas o pôquer é uma das principais paixões do camisa 10 do Santos Reprodução/Instagram/@neymarjrsiteoficial

A rotina de treinos, jogos, refeições e horários controlados é uma realidade para os atletas de alto rendimento. O dia-a-dia pode ser implacável, especialmente no futebol brasileiro, em que as cobranças por resultados são constantes. Por conta disso, em suas horas vagas, os jogadores adotam passatempos variados para descontrair, mesmo que momentaneamente.

A música é um escape comum para nossos jogadores. Na última quinta-feira (7), viralizou a notícia de que o ex-atacante Jô, aos 38 anos, vai passar a atuar como músico em rodas de samba em Belo Horizonte. Com o nome de “Jô Gando em Casa”, o projeto será lançado de forma oficial na próxima quarta-feira (13).

Leia mais

Outro hobbie de destaque entre a boleirada é o videogame, especialmente entre os mais jovens. O atacante Endrick, ex-Palmeiras e hoje no Real Madrid, é adepto aos jogos online, principalmente o simulador de futebol EA FC. O jogador, inclusive, tem um perfil na Twitch para fazer transmissões ao vivo de suas jogatinas.

Assim como ele, Neymar Jr. também é fã de jogos virtuais e faz lives nas redes sociais jogando videogame. O foco do camisa 10 do Santos são os jogos de tiro, mas a diversão com teclado e mouse não é o único passatempo do jogador. Além dos games, Neymar tem como um de seus principais passatempos também o pôquer.


Do bingo ao amor por cavalos

Pode parecer estranho, mas Cristiano Ronaldo, um dos principais jogadores do futebol mundial, seis vezes eleito o melhor do mundo e multicampeão por todos os clubes que passou, é viciado em bingo. O atacante, quando chegou ao Manchester United, lá atrás em 2003, passou a jogar bingo para ajudar no seu aprendizado do inglês. Mal ele sabia que o jogo se tornaria um passatempo para toda a vida.

Além do bingo, CR7, assim como tantos outros, tem também uma paixão por carros de luxo. A garagem do jogador é repleta de veículos de marcas como Bugatti, Porsche, Ferrari, etc. O modelo Centodieci, da Bugatti, é o mais caro deles, e estima-se que o jogador pagou 9,9 milhões de dólares por ele (cerca de R$ 48,2 milhões, mesmo valor que custa no Brasil).


Num espectro totalmente diferente, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro, tem uma paixão genuína por cavalos, passada de forma quase que hereditária pela influência do avô. Hoje, o atacante do Cruzeiro possui um haras com mais de 30 cavalos da raça Quarto de Milha e falou sobre seu amor pelos animais em entrevista para o Esporte Record.

Futevôlei e outros esportes

Além dos passatempos citados acima, é comum que jogadores de futebol se distraiam jogando outros esportes. O futevôlei é uma paixão já muito conhecida da boleirada. Jogadores e ex-jogadores como Romário e Renato Gaúcho praticam o esporte até hoje, mas o pé na areia não é a única modalidade que a boleirada gosta.

Gareth Bale, galês que marcou seu nome no futebol jogando por Real Madrid, Tottenham e Southampton, é fã declarado de golfe, outra modalidade muito praticada por jogadores. A tranquilidade do jogo, somado ao distanciamento do futebol, é um passatempo valioso para os atletas que querem se “desligar” das pressões que o esporte bretão impõe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.