Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Oficial de Justiça encontra Robinho, que é convocado a fazer parte de processo judicial no Brasil

Jogador foi citado pela Justiça brasileira; defesa do acusado entrou com requerimento para solicitar cópia de processo na Itália

Fora de Jogo|Do R7


Robinho estuprou uma mulher albanesa em 2013, quando era um dos principais nomes do Milan, da Itália
Robinho estuprou uma mulher albanesa em 2013, quando era um dos principais nomes do Milan, da Itália

Na tarde desta quinta-feira (16), Robinho foi citado pela Justiça brasileira no processo em que o governo italiano solicita que o ex-jogador cumpra a pena do crime de estupro. Condenado na Itália, o ex-Santos deverá cumprir nove anos de prisão no Brasil, onde vive atualmente.

Durante dias o brasileiro foi procurado pela Justiça, mas não foi encontrado nos quatro endereços entregues no processo. No entanto, um oficial de Justiça encontrou o ex-jogador e entregou o ofício sobre o pedido de cumprimento da pena em território brasileiro. A citação convocou o réu para o processo e abriu espaço para a defesa de Robinho entrar com pedidos.

Pouco depois do recebimento do ofício judicial, a defesa do acusado apresentou um requerimento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que solicita uma cópia integral e traduzida da ação criminal italiana que levou Robinho à condenação.

O governo italiano solicitou que a sentença original seja homologada e que tenha efeitos no Brasil. Assim, o ex-atleta deve cumprir a pena em um presídio nacional. O pedido de transferência penal é previsto na Lei de Imigração e no tratado entre os dois países. O STJ não julga se a ação foi um crime ou não, mas sim se Robinho pode cumprir a pena residindo no Brasil.

Publicidade

Robinho fez parte de um estupro coletivo contra uma mulher albanesa em 2013. Na época, o jogador defendia o Milan, clube da elite italiana. Ele foi julgado em três instâncias no país, e a sentença, transitada em julgado. A condenação é definitiva, e não há mais recursos possíveis.

Do estupro contra jovem em balada a possível prisão no Brasil: relembre tudo sobre o caso Robinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.