Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lewandowski teria levado seleção para comer bife de ouro e deixado conta para federação, diz jornal

Segundo o jornal Weszlo, o jogador teria ido com colegas da seleção polonesa ao restaurante de Salt Bae durante a Copa do Catar

Fora de Jogo|Do R7


Lewa e Salt Bae, influencer famoso pelos bifes de ouro no Catar
Lewa e Salt Bae, influencer famoso pelos bifes de ouro no Catar

A Polônia bateu na quinta-feira (7) as Ilhas Faroé por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Eurocopa, com dois gols da estrela Robert Lewandowski, atacante do Barcelona e principal jogador da seleção polonesa. No entanto, os gols marcados não foram suficientes para limpar a imagem do centroavante em seu país natal.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Isso porque Lewa é acusado de ter levado seus colegas de seleção polonesa para jantar no luxuosíssimo restaurante Nusr-et, do famoso influenciador gastronômico Salt Bae, no Catar, durante a Copa do Mundo, e ter deixado a conta para a Federação Polonesa de Futebol pagar. A informação é do jornalista Piotr Wolosik, do jornal Weszlo.

Publicidade

Na ocasião, a Polônia havia acabado de empatar em 0 a 0 com o México, pelo Grupo C, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial. Lewandowski, que inclusive perdeu um pênalti no jogo, levou seus companheiros para comer o famoso bife de ouro como uma forma de melhorar o clima dentro do vestiário. Até funcionou, já que a Polônia avançou para as oitavas de final, em que caiu para a França. 

A informação repercutiu tanto que Lewandowski teve que se pronunciar, por meio de seu empresário, para rebater as acusações. Até a Federação Polonesa entrou na história para negar a informação dada pelo jornalista.

Publicidade

"Ouvi um rumor, ou talvez não seja, de que a Federação Polonesa de Futebol anda espalhando coisas sem sentido para afetar o Robert na véspera de um jogo importante de eliminatórias. Que coincidência! Como normalmente acontece com estes rumores, há pouco de verdade. Os fatos são que o Robert pagou o jantar e nunca esperou qualquer reembolso da federação. Insinuar que o Robert enviou a fatura à PZPN é uma mentira", disse Tomasz Zawislak, empresário e amigo de Lewandowski, ao site Matchyki.

Já a Federação Polonesa divulgou nota oficial em suas redes sociais negando o ocorrido e ressaltando que Lewa não cobrou por nenhum centavo gasto naquela noite. Confira:

Histórico! Confira em 7 ângulos o gol que fez de Neymar o maior artilheiro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.