Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Levantador de peso com 86 anos de idade bate recorde mundial

Brian Winslow ergueu nos braços cerca de 78 kg, durante campeonato na Inglaterra. Foram três marcas batidas, em três tentativas

Fora de Jogo|Do R7

Brian bateu o recorde de mundial de levantamento de peso para a sua faixa etária
Brian bateu o recorde de mundial de levantamento de peso para a sua faixa etária Brian bateu o recorde de mundial de levantamento de peso para a sua faixa etária

Brian Winslow, de 86 anos, é considerado o levantador de peso mais velho do Reino Unido. E ele não para por aí! Recentemente, o atleta veterano bateu o recorde mundial da faixa etária, ao erguer nos braços mais do que a massa corporal dele mesmo.

De acordo com a BBC, a conquista foi obtida da melhor maneira possível, com marcas sendo ultrapassadas a cada nova tentativa de Winslow.

Na primeira, foram 75 kg para o alto — o que já lhe garantia a melhor marca do Reino Unido. Na segunda, mais 77,5 kg. Ao final, o levantador foi o mais longe que alguém da idade dele jamais fora em competições oficiais: Winslow ergueu aproximadamente 78 kg.

Vale o clique: Croata eleita a jogadora mais sexy do mundo desabafa: 'Só ligam para a minha aparência'

Publicidade

O feito aconteceu na categoria de 60 kg para competidores masculinos de 85 a 89 anos durante a disputa do British Drug Free Powerlifting Association (BDFPA), realizado no último 18 de março.

Leia também

Em declaração à BBC, ele não conteve o entusiasmo: "Estou obviamente encantado", avaliou, "é sempre bom conseguir um ou dois recordes".

Publicidade

E, com muito bom humor, admitiu: "Fiquei exausto logo depois, mas tudo bem." Tudo ótimo, Senhor Winslow!

A seguir, confira as piores estátuas já feitas para atletas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.