Irmão de Daniel Alves acredita em inocência do jogador: 'Caiu em uma armadilha'
Ney Alves deu entrevista exclusiva a um canal de TV espanhol; lateral está detido há seis dias em Barcelona
Fora de Jogo|Do R7
O irmão de Daniel Alves concedeu uma entrevista exclusiva à rede de televisão espanhola Espejo Público para falar sobre a acusação de agressão sexual contra o jogador. Ney Alves afirmou que o lateral-direito caiu em uma armadilha.
O brasileiro está atualmente detido preventivamente em um presídio em Barcelona, na Espanha. A prisão ocorreu após o atleta ter prestado depoimentos contraditórios sobre o caso para as autoridades do país. Daniel Alves é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma festa no último dia 30 de dezembro.
"Meu irmão caiu em uma armadilha. Minha família não vai desistir. Meu irmão tem uma carreira impecável pelo mundo, e essa confusão está afundando a carreira dele. Definitivamente faremos tudo o que pudermos para tirar meu irmão desse esquema demoníaco-diabólico em que foi colocado", disse o irmão do jogador.
Há seis dias detido, na última segunda-feira Daniel Alves foi transferido de prisão para ter uma cela privativa. No dia seguinte, ele contratou um novo advogado para o caso, e agora a defesa tem até terça-feira para apresentar recurso para a Justiça espanhola.
Os advogados do atleta buscam liberdade para que ele responda à acusação. Caso falhem, o lateral ficará preso até o julgamento, que ainda não tem data definida pela Justiça. Segundo o depoimento de Ney Alves, a família tenta viajar à Espanha para estar ao lado do jogador neste momento conturbado, mas enfrenta dificuldades devido ao estado de saúde do pai, que aguarda cirurgia urgente.
Conheça o presídio para onde foi levado o jogador Daniel Alves