Serginho desabafou após vandalizarem a sede do instituto
Reprodução/Instagram/Serginho10A sede do Instituto Serginho 10, do ex-líbero da seleção brasileira de vôlei Serginho Escadinha, foi assaltada e vandalizada no último domingo (3). Em suas redes sociais, Serginho mostrou os danos causados em razão da invasão ao seu instituto, na cidade de Guaralhos, localizada na região metropolitana de São Paulo.
Suspeitos roubaram e vandalizaram o instituto
Divulgação/Instagram/@serginhoescadinhaEm suas publicações, Serginho também disse não saber como poderá reerguer o instituto, que cumpria o papel de atender crianças carentes na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, levando o esporte e a educação.
Horas depois do ocorrido, nesta segunda-feira (4), muito abalado, Serginho publicou em suas redes sociais uma série de vídeos que mostram o prejuízo causado pelos suspeitos, que invadiram o local e roubaram cabos de luz, geladeira e micro-ondas, segundo o ex-jogador da seleção brasileira. Além roubarem, os invasores destruíram boa parte da estrutura do instituto.
"Algo lamentável. Destruíram a nossa casa, onde a gente usa o esporte como ferramenta de inclusão social, usamos a educação. Tentamos dar algo aos nossos jovens, nossas crianças, nossos adolescentes. Nossa sala de aula foi totalmente destruída. É algo muito triste", disse o ex-líbero em suas redes sociais.
"A gente tenta fazer o bem, mas, sinceramente, foi um golpe muito duro. A gente não sabe de onde vai tirar forças", completou.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Conmebol rejeitou tolo pedido de anulação do Atlético. Palmeiras confirmado finalista da Libertadores
-
Cosme Rímoli
Fracasso de Lucas Lima no Fortaleza. Seis partidas. E já há a pressão para devolvê-lo ao Palmeiras
-
Cosme Rímoli
Bilionário consegue demissão de executivo do Cruzeiro e quer Alexandre Mattos
"A gente usa o esporte como isca para a molecada poder fazer algum curso profissionalizante. É muito triste... Infelizmente vamos encerrar as atividades por enquanto. Não sabemos qual caminho tomar para voltar com o nosso instituto. Estamos sem resposta para isso aqui", desabafou Serginho.
Serginho disse ainda que os bandidos voltaram a invadir a sede do instituto na noite desta segunda-feira (4) e a polícia foi acionada.
Vários esportistas prestaram solidariedade a Serginho.
Ex-piloto da Nascar é assassinado em tiroteio na Geórgia, nos EUA