Esposa de Daniel Alves teria feito 'pacto secreto' para não prejudicar o jogador, diz jornal
A modelo espanhola Joana Sanz é casada com o lateral brasileiro desde 2017; o acordo foi proposto pelos advogados do atleta
Fora de Jogo|Do R7

A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, teria feito um pacto com o jogador, que está preso desde o dia 20 de janeiro, na Espanha. De acordo com o jornal La Razón, a mulher teria se comprometido com os advogados do atleta a mostrar confiança no marido.
Ainda segundo o veículo, o combinado entre Joana e os advogados de Daniel Alves valerá até o julgamento do caso. A defesa do atleta estaria com receio de uma ruptura total da mulher com o lateral, o que poderia prejudicar a imagem do jogador.
Relembre o caso
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa, no dia 30 de dezembro do ano passado.
A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ter ouvido depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.
Na última semana, Cristóbal Martell, advogado de Daniel, entrou com um recurso para que o brasileiro possa responder ao processo em liberdade. De acordo com o profissional, "há espaço para defesa". Por outro lado, o jornal El Periódico informou que a juíza Anna Martín escreveu num documento que há "indícios muito mais do que suficientes" para comprovar o estupro.
Daniel Alves não é o primeiro: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e ...
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e colocado sob medida restritiva e impedido de entrar em contato com a jovem, mas com a possibilidade de deixar o território francês. Além da estrela do Marrocos, outros jogadores já foram acusados de crimes semelhantes, veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de denúncia:














![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)