Defesa de Daniel Alves insiste na inocência do jogador e minimiza risco de fuga
Cristóbal Martell classificou a decisão dos magistrados da Audiência de Barcelona como 'exagerada'; Alves continua preso
Fora de Jogo|Do R7

A defesa de Daniel Alves destacou nesta terça-feira (21) que o jogador "continua tão inocente" quanto era antes de a Audiência de Barcelona decidir mantê-lo na prisão e insistiu que ele não tem e nunca teve a intenção de deixar a Espanha e evitar o processo judicial.
Em breve comunicado, Cristóbal Martell, advogado do jogador, qualificou como "assimétrica" a resolução da terceira seção da Audiência de Barcelona, que nesta terça-feira manteve a decisão da juíza de instrução e concordou em deixar o brasileiro em prisão preventiva.
Em sua sentença, os magistrados levaram em consideração tanto as provas que incriminam o jogador quanto seu alto risco de fuga, em razão de sua capacidade econômica e da alta pena que pode ser aplicada, de até 12 anos de prisão, pelo crime de agressão sexual.
Nesse sentido, a defesa de Daniel Alves assegurou que "sua vontade de sair de Espanha e evitar o processo é e era inexistente" e que o jogador "continua tão inocente como era antes da decisão".
Daniel Alves completa um mês de prisão na Espanha; relembre o que já aconteceu com ele nesse período
Nesta quinta-feira (23), Daniel Alves completa 34 dias de prisão, no Centro Penitenciário Brians 2, que fica próximo a Barcelona. O jogador é acusado de violentar sexualmente uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton no dia 30 de dezembro de 2022. ...
Nesta quinta-feira (23), Daniel Alves completa 34 dias de prisão, no Centro Penitenciário Brians 2, que fica próximo a Barcelona. O jogador é acusado de violentar sexualmente uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton no dia 30 de dezembro de 2022. No último dia 30, a equipe de advogados do atleta entrou com um recurso na Justiça da Espanha para que ele responda ao julgamento em liberdade. No entanto, a Justiça espanhola determinou que ele siga na cadeia até o julgamento. A perspectiva que a decisão final saia daqui a dois meses. Relembre o que já aconteceu ao lateral direito: