Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa aponta queda grande de renda para negar risco de fuga de Daniel Alves

Equipe de Cristóbal Martell espera derrubar mais um argumento para que o jogador responda ao julgamento em liberdade

Fora de Jogo|

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro e está no Centro Penitenciário Brians 2
Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro e está no Centro Penitenciário Brians 2 Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro e está no Centro Penitenciário Brians 2

A defesa de Daniel Alves, em seu recurso apresentado à Justiça catalã para revisão da prisão preventiva, argumenta que o jogador, acusado de agressão sexual, teve uma queda considerável em seus recursos por causa da suspensão ou encerramento de contratos de patrocínio em decorrência da denúncia.

Segundo o El Periódico, jornal da Catalunha, os advogados de Daniel Alves tentam, com tal argumentação, derrubar mais uma das justificativas apresentadas para a decretação da prisão preventiva. O auto de prisão afirma que o jogador, por seu poder financeiro, poderia deixar a Espanha e viver em qualquer país do mundo.

Além de não contar mais com patrocinadores, Daniel Alves não recebe mais o salário de 300 mil euros mensais (R$ 1,65 milhão) que era pago pelo Pumas. O clube mexicano rompeu o contrato com o lateral-direito, de 39 anos, no dia da prisão, 20 de janeiro. O jogador também possui, de acordo com as investigações, outros negócios e empreendimentos dos quais acumula distintos rendimentos.

CONVERSA

Daniel Alves conversou apenas uma vez com a sua mulher, a modelo espanhola Joana Sanz, desde que foi preso por suposta agressão sexual, no dia 20 de janeiro, em Barcelona. Em um breve telefonema, o jogador brasileiro disse que gostaria de manter o matrimônio e tentou convencer a companheira a não entrar com o pedido de divórcio. As informações são do Programa de Ana Rosa, do canal Telecinco.

Publicidade

De acordo com a reportagem, Daniel Alves ficou sabendo da intenção de Joana Sanz de se separar por meio de seus advogados. A modelo, de 29 anos, gostaria de ir à prisão comunicar o atleta pessoalmente da decisão, mas o brasileiro declinou do encontro porque não gostaria que a mulher fosse ao local.

Daniel Alves não é o primeiro: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.