Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Danilo Avelar admite ter cometido ato racista durante jogo online

"Filho de uma rapariga preta", disse o jogador do Corinthians a outro usuário. Ele pediu desculpas e disse estar envergonhado

Fora de Jogo|Do R7

Danilo Avelar assumiu ter cometido ato racista durante uma partida de CS:GO
Danilo Avelar assumiu ter cometido ato racista durante uma partida de CS:GO Danilo Avelar assumiu ter cometido ato racista durante uma partida de CS:GO

O zagueiro Danilo Avelar, do Corinthians, assumiu ter cometido um ato de racismo durante em um jogo online na noite da última terça-feira (22). Horas depois do ocorrido, o jogador se pronunciou nas redes sociais e disse estar envergonhado da própria atitude. 

A fala racista do zagueiro se deu duante uma partida do jogo Counter-Strke: Global Offensive, ou só CS:GO. O jogador publicou um comentário no chat em que dizia a outro usuário: "Filho de uma rapariga preta".

O caso logo repercutiu nas redes sociais e torcedores cobraram a desligamento de Danilo Avelar do Corinhthians. Antes de admitir a culpa, o jogador até se fez de desentendido ao responder um comentário no Instagram, dizendo que ainda ia ligar o computador para averiguar o que havia acontecido.

Na manhã desta quarta-feira (23), no entanto, Avelar admitiu que partiu dele mesmo a frase. O jogador pediu desculpas. "Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo", disse o jogador.

Publicidade

Veja o comunicado de Danilo Avelar

"Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelado ao meu nome.

Publicidade

Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho.

Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.

Publicidade

Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo.

Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.

Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções.

Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.

Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar.

Abraços, Danilo Avelar."

Palmeirenses na lista: Boleiros desrespeitam protocolos em festas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.