Fora de Jogo Criador do ‘Alô, você’, Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Criador do ‘Alô, você’, Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Apresentador e comentarista esportivo foi vítima de uma parada cardíaca e foi levado para Pronto Socorro de Barueri, na Grande São Paulo

  • Fora de Jogo | Do R7

O apresentador e comentarista esportivo Fernando Vanucci, de 69 anos, morreu nesta terça-feira (24), em Barueri, na Grande São Paulo. A causa da morte do jornalista, criador do bordão "alô, você", foi uma parada cardíaca.

Vanucci, com passagem pela Record TV, em 2002, passou mal ainda na tarde desta terça e foi levado para o Pronto Socorro de Barueri.

Fernando Vanucci trabalhou na Record TV em 2002

Fernando Vanucci trabalhou na Record TV em 2002

Divulgação

Leia mais: Vanucci foi demitido da Globo por comer bolacha no ar

O jornalista descobriu problemas cardíacos ainda em 2006. Em 2018, ele sofreu um infarto que o deixou com o estado de saúde comprometido desde então. 

Assista ao depoimento de Mylena Ciribelli sobre Fernando Vanucci

Nascido em Uberaba, em Minas Gerais, Vanucci começou a trabalhar aos 15 anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, na sua cidade natal. Depois de passagens por outras rádios, foi contratado pela TV Globo, em 1973. Em 1999, foi para a Bandeirantes, de onde saiu para comandar uma atração na Record TV. Em seguida, ainda trabalhou na Rede TV! Desde 2014, estava na Rede Brasil de Televisão.

Vanucci deixou quatro filhos. O velório e o sepultamento devem acontecer nesta quarta, no Rio.

Começam oitavas da Libertadores; veja elencos mais valiosos

Últimas