Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CR7 e ex-companheiro turco de time leiloam camisa para ajudar vítimas do terremoto

Lucro da venda da peça usada em campo pelo craque português será revertida para ajudar a Turquia na reconstrução do país

Fora de Jogo|Do R7

Cristiano Ronaldo e Merih Demiral atuaram juntos na Juventus
Cristiano Ronaldo e Merih Demiral atuaram juntos na Juventus Cristiano Ronaldo e Merih Demiral atuaram juntos na Juventus

Cristiano Ronaldo e Merih Demiral, ex-companheiros na Juventus, da Itália, vão leiloar uma camiseta autografada pelo craque português para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria e deixou mais de 7.000 mortos e um rastro de destruição.

Em uma publicação nas redes sociais, o turco Demiral, que atualmente joga na Atalanta, revelou nesta terça-feira (7) que entrou em contato com Cristiano, que disse estar muito triste com a tragédia ocorrida nos dois países.

Como forma de ajuda, uma camisa de jogo usada e autografada por Cristiano na Juve será leiloada, e todo o lucro, "usado na zona do terremoto".

A Ahbap, uma organização sem fins lucrativos que fornece ajuda humanitária na Turquia e que vem atuando na linha de frente das zonas atingidas pelo sismo, distribuirá o valor arrecadado com o item.

Publicidade

O terremoto

Um tremor de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia na madruga da última segunda-feira (7), perto da fronteira do país com a Síria. O terremoto foi o mais forte na região desde 1939. Na última atualização, 6.256 morreram, segundo informações da Autoridade de Gestão de Desastres e Emergência turca e do governo sírio.

O número de feridos passa de 20 mil, e as perdas materiais ainda são incalculáveis.

Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol turco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.