Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Casagrande homenageou Rita Lee, torcedora do Corinthians, com um gol na final do Paulistão de 1982

Na ocasião, o Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbi e venceu o Tricolor por 3 a 1, garantindo a conquista do título

Fora de Jogo|Do R7


Rita Lee vestiu a camisa do Corinthians durante show em SP
Rita Lee vestiu a camisa do Corinthians durante show em SP

Considerada uma das maiores artistas de todo o Brasil, Rita Lee morreu na última segunda-feira (8). A cantora foi diagnosticada com um câncer no pulmão em maio de 2021, se recuperou, mas voltou a ser internada, em fevereiro de 2023. Torcedora fanática do Corinthians, a rainha do rock foi homenageada por Walter Casagrande com um gol na final do Paulistão de 1982.

Dias antes da partida pelo campeonato estadual, contra o São Paulo, Casagrande, Sócrates e Wladimir compareceram a um show da cantora na capital paulista e fizeram um convite para que ela fosse ao estádio assistir ao jogo. No mesmo dia, os três jogadores deram uma camisa do Timão a Rita Lee, que vestiu a peça no palco.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Como prometido por Casão, ele balançou as redes do Morumbi e homenageou a cantora com o "gol Rita Lee". O gol fechou a vitória corintiana por 3 a 1 e garantiu o título do Paulistão ao clube. De todos os 193 gols marcados na carreira, esse foi o único que o ex-atacante nomeou e dedicou a alguém.

Nas redes sociais, o ídolo da torcida alvinegra homenageou, mais uma vez, a artista: "Você foi a mulher que colocou saias neste tal de rock and roll. Te amo, beijos!", escreveu o jogador, que costumava dizer que era a "ovelha negra" da família, em referência à canção da paulistana.

Publicidade

O Corinthians, time escolhido para ser o do coração de Rita Lee, também se manifestou sobre o falecimento da artista. "Aos 75 anos, a rainha do rock brasileiro se despediu de nós [...] Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações", publicou o clube em nota.

O velório de Rita Lee acontece no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo capital, nesta quarta-feira (10), e será aberto ao público das 10h às 17h (horário de Brasília).

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.