Brasileiros disputarão o Mundial de aviãozinho de papel na Áustria
Competição que começa nesta sexta-feira terá 171 atletas de 57 países diferentes
Fora de Jogo|Do R7

Muita gente pode não acreditar, mas arremessar aviãozinho de papel virou esporte. O que para muitos é uma brincadeira de criança, virou modalidade patrocinada por uma gigante empresa de bebidas energéticas. Com direito a campeonato mundial, que começa nesta sexta-feira (13) no aeroporto de Salzburgo, na Áustria.
A competição, que reúne 171 estudantes de 57 países, terá alguns brasileiros nas categorias "maior tempo de voo", "maior distância" e "acrobacias". E os atletas do Brasil chegarão ao país europeu com grandes chances de título, já que brilharam na etapa brasileira, disputada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no mês de abril.
Leia também
Empolgação no Corinthians. A certeza de desfrutar privilégios de um clube-empresa. Sem virar clube-empresa. Sem ter dono
Após 1º gol de Júnior Moraes pelo Corinthians, Maycon revela: 'Ele estava lutando bastante'
Aston Villa se acerta com o Barcelona e anuncia permanência de Philippe Coutinho em definitivo
O Mundial, que começa nesta sexta e acaba no sábado, proporciona aos campeões em cada categoria um voo em avião performático da Red Bull.
Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo
Um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos, Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15), que está perto da aposentadoria. E o suíço, apesar de já veterano, continua sendo um dos dez atletas mais bem pagos do mundo, de acordo com levantamen...
Um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos, Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15), que está perto da aposentadoria. E o suíço, apesar de já veterano, continua sendo um dos dez atletas mais bem pagos do mundo, de acordo com levantamento da revista Forbes. Confira as posições e quanto cada um deles ganhou em 2021: