Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após perder final em casa, clube desliga luzes do estádio para evitar celebração do maior rival

Universitario se sagrou campeão peruano após vencer o Alianza Lima; jogadores usaram lanternas e sinalizadores para iluminar a comemoração

Fora de Jogo|Do R7

A reação da direção do Alianza Lima após perder a final do campeonato peruano, para o maior rival, Universitario, na noite da última quarta-feira (8), virou caso de polícia e causou polêmica no país.

Com gols de Edison Flores e Calcaterra, o Universitario surpreendeu os donos da casa, que, apoiados por mais de 30 mil torcedores, perderam a partida de volta por 2 a 0 - o jogo de ida ficou empatado por 1 a 1).

No entanto, segundos após o apito final, a luz do estádio Alejandro Villanueva foi completamente apagada, e os visitantes tiveram que comemorar o título no escuro.

A causa do apagão não foi confirmada. Mas a imprensa local acusa o Alianza Lima de desligar as luzes do 'Matute', como o estádio é conhecido, propositalmente, para prejudicar a comemoração dos rivais, que celebravam a 27ª conquista nacional.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O Ministério Público do país se pronunciou nesta quinta-feira (9), e pediu que a Procuradoria-Geral do Peru investigue os responsáveis pelo apagão no local de jogo, sob acusação de exposição de pessoas ao perigo e pertubações em detrimento a população e das forças policiais.

Hector Ordoñez, dirigente do Alianza, defendeu o clube, e deu a entender que a decisão partiu das autoridades.

"A decisão não partiu de nós, de que não houvesse premiação e que apagassem as luzes. Não foi uma decisão do clube. Vocês vão se inteirar da realidade e entender o motivo, a decisão que as autoridades tomaram", declarou.

A escuridão, no entanto, não atrapalhou a festa da "La U". O elenco seguiu no campo de jogo, celebraram a vitória, e até fizeram uma volta olímpica, iluminando o caminho com sinalizadores e lanternas de celulares. 

Defendendo o Bayern, Harry Kane vive em hotel de luxo cinco estrelas e soma conta de R$ 6 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.