Fora de Jogo Aparelho permite que deficientes visuais sigam futebol com os dedos

Aparelho permite que deficientes visuais sigam futebol com os dedos

Santander divulgou novo dispositivo, Fieeld, que converte dados recolhidos dos jogadores em campo e replica cada jogada na tela do equipamento

futebol deficiente visual

Nickollas e Sílvia Grecco foram as inspirações para o novo dispositivo

Nickollas e Sílvia Grecco foram as inspirações para o novo dispositivo

Reprodução Flickr Santander

Um dispositivo que permite aos deficientes visuais acompanharem partidas de futebol com as pontas dos dedos foi divulgado nesta quarta-feira (20). O aparelho é o primeiro sistema táctil que retransmite os jogos, permitindo que os deficientes sigam os movimentos da bola e a trajetória das jogadas.

Nicko, menino brasileiro deficiente visual e torcedor do Palmeiras, que ficou conhecido ao conquistar o prêmio da Fifa de melhor torcedo junto com sua mãe, Sílvia Grecco, são os protagonistas do vídeo de divulgação do aparelho.

Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander, afirmou: “O Fieeld é um claro exemplo de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos esse projeto. No Santander, apoiamos o esporte porque estamos comprometidos com o progresso da sociedade”.

Veja também: Cristiano Ronaldo se casa em cerimônia secreta no Marrocos

Neste sábado (23), um evento contará com a presença de Ronaldo Nazário, Nicko e sua mãe Silvia Grecco para acompanharem o jogo entre Flamengo e River Plate na final da Copa Libertadores.

Flamenguistas fazem festa antes de embarque da equipe; veja fotos