Aparelho permite que deficientes visuais sigam futebol com os dedos

Santander divulgou novo dispositivo, Fieeld, que converte dados recolhidos dos jogadores em campo e replica cada jogada na tela do equipamento

Nickollas e Sílvia Grecco foram as inspirações para o novo dispositivo

Nickollas e Sílvia Grecco foram as inspirações para o novo dispositivo

Reprodução Flickr Santander

Um dispositivo que permite aos deficientes visuais acompanharem partidas de futebol com as pontas dos dedos foi divulgado nesta quarta-feira (20). O aparelho é o primeiro sistema táctil que retransmite os jogos, permitindo que os deficientes sigam os movimentos da bola e a trajetória das jogadas.

Nicko, menino brasileiro deficiente visual e torcedor do Palmeiras, que ficou conhecido ao conquistar o prêmio da Fifa de melhor torcedo junto com sua mãe, Sílvia Grecco, são os protagonistas do vídeo de divulgação do aparelho.

Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander, afirmou: “O Fieeld é um claro exemplo de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos esse projeto. No Santander, apoiamos o esporte porque estamos comprometidos com o progresso da sociedade”.

Veja também: Cristiano Ronaldo se casa em cerimônia secreta no Marrocos

Neste sábado (23), um evento contará com a presença de Ronaldo Nazário, Nicko e sua mãe Silvia Grecco para acompanharem o jogo entre Flamengo e River Plate na final da Copa Libertadores.

Flamenguistas fazem festa antes de embarque da equipe; veja fotos