Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Advogado de mulher que acusou CR7 de estupro terá que pagar indenização ao jogador

Juíza distrital de Las Vegas penalizou o advogado por forçar o prosseguimento do processo movido pela cliente, iniciado em 2009

Fora de Jogo|Do R7


Cristiano Ronaldo pagou mais de 300 mil euros para que o caso fosse encerrado, em 2010
Cristiano Ronaldo pagou mais de 300 mil euros para que o caso fosse encerrado, em 2010

A juíza distrital de Las Vegas Jennifer Dorsey condenou a defesa da mulher que acusou Cristiano Ronaldo de estupro a pagar uma indenização ao português. Leslie Stovall, advogado de Kathryn Mayorga, foi punido por forçar o prosseguimento do processo da cliente e terá que desembolsar 335 mil dólares (R$ 1,75 milhões) à equipe do craque.

"Ronaldo não teria de pagar tamanhos custos processuais neste caso não fosse a má-fé do acusador", menciona um trecho da sentença.

Leia também

Em 2009, Kathryn Mayorga alegou que fora violentada pelo jogador em um quarto de hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na época, a mulher, que tinha 25 anos, não chegou a acusar formalmente Cristiano, que tinha 24. O jogador do Al Nassr afirma que a relação sexual foi consentida.

O caso foi finalizado em 2010, depois que o craque fez um acordo com a acusadora e pagou 300 mil euros (R$ 1,67 milhões) para que fosse encerrado. No entanto, quase uma década depois, em 2018, a suposta vítima e o advogado reabriram o caso e enfrentam uma acusação de violação de confidencialidade. O argumento seria a divulgação do site Football Leaks, que vazou conversas entre Cristiano e sua defesa sobre o assunto.

Publicidade

Nesta terça-feira (14), a Justiça americana afirmou que as alegações foram feitas com "materiais roubados" e que Stovall teve um comportamento imprudente. Quando o caso foi reaberto, a polícia de Las Vegas chegou a retomar a investigação, mas o promotor local afirmou que muito tempo havia se passado desde a primeira denúncia.

Sem residência permanente, CR7 vive em suíte luxuosa de dois andares na Arábia Saudita

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.