Esportes Fora da briga pelo Brasileiro, Daniel Alves tem seu 1º ano sem títulos desde 2005

Fora da briga pelo Brasileiro, Daniel Alves tem seu 1º ano sem títulos desde 2005

Sem possibilidades de conquistar o Campeonato Brasileiro, depois do empate do São Paulo, em 1 a 1, no clássico com o Palmeiras, na sexta-feira, o meio-campista Daniel Alves chega à sua primeira temporada sem títulos desde a 2004/2005.

Dono de 40 títulos na carreira, o capitão são-paulino conquistou sua última taça em 2019, com a seleção brasileira na Copa América, que foi disputada no País. Logo após o título, Daniel Alves acertou sua transferência ao São Paulo, onde ainda não foi campeão.

Na temporada 2004/2005, o jogador vestia a camisa do Sevilla, da Espanha, e também não levantou nenhuma taça. Daquela temporada em diante, foram troféus e mais troféus para a sua coleção. Na equipe andaluz, Daniel Alves conquistou cinco títulos.

Mais tarde, no Barcelona, foram 23 troféus. Na Juventus, de Turim, o então lateral-direito conquistou duas taças e ergueu outras cinco no PSG. Pela seleção brasileira, o camisa 10 do São Paulo conquistou duas vezes a Copa América e a Copa das Confederações pela equipe principal, totalizando quatro títulos.

Daniel Alves ainda tem mais dois jogos com a camisa tricolor para finalizar a temporada 2020, que precisou se estender até 2021 devido à pandemia de covid-19. O São Paulo ainda enfrenta o já rebaixado Botafogo, na próxima segunda-feira, e finaliza o Brasileirão, na quinta-feira, diante do Flamengo, que ainda pode estar na briga pelo título.

A equipe do Morumbi esteve próxima de dois títulos na atual temporada, quando chegou à semifinal da Copa do Brasil (sendo eliminado pelo Grêmio) e ao abrir sete pontos de vantagem na liderança do Nacional. Mas tropeços no início de 2021 impediram o São Paulo de buscar a taça.

Últimas