Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foden e Mahrez marcam duas vezes cada e Manchester City goleia o Burnley por 5 x 0

FUTEBOL-INGLES-CITY:Foden e Mahrez marcam duas vezes cada e Manchester City goleia o Burnley por 5 x 0

|

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Phil Foden e Riyad Mahrez marcaram dois gols cada para o Manchester City e a equipe mostrou uma força impressionante em seu elenco, goleando o Burnley por 5 x 0 pelo Campeonato Inglês mesmo com oito mudanças em relação à equipe considerada titular, no Etihad Stadium, nesta segunda-feira.

O resultado deixa o segundo colocado City 20 pontos atrás do líder Liverpool, com oito jogos para o final do campeonato, e impede a equipe de Juergen Klopp de garantir o título já na quarta-feira, contra o Crystal Palacem em Anfield.

Se o City bater o Chelsea na próxima quinta-feira, o Liverpool poderá garantir seu primeiro título em 30 anos no confronto direto contra a equipe treinada por Pep Guardiola em Manchester, no dia 2 de julho.

Publicidade

O talentoso Foden, de 20 anos, iniciando na equipe titular apenas pela quarta vez na temporada, abriu o marcador aos 22 minutos, com um chute forte e baixo de fora da área após uma cobrança de escanteio ensaiada. 

O argelino Mahrez ampliou com uma bela finalização, recebendo um passe longo de Fernandinho e passando pela defesa do Burnley antes de acertar a meta. O City fez 3 x 0 pouco antes do intervalo quando o VAR apontou que Ben Mee, do Burnley, havia derrubado Sergio Aguero na área. Como o argentino saiu machucado, Mahrez converteu o pênalti. 

Publicidade

David Silva fez o quarto ao 6 minutos da segunda etapa, após passe do português Bernardo Silva. Em grande dia, Foden garantiu o 5 x 0 aos 18 da segunda etapa, após um rápido contra-ataque.

"Acredito que hoje tenha sido meu melhor jogo com a camisa do City", disse Foden. "Ainda estou aprendendo todos os dias, e ainda sou jovem, mas fico feliz quando consigo apresentar um desempenho como o de hoje". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.