Esportes Focado na Libertadores, Fluminense estreia no Carioca diante do Resende

Focado na Libertadores, Fluminense estreia no Carioca diante do Resende

Ainda sem saber qual será o seu caminho na Copa Libertadores, o Fluminense estreia na temporada nesta quinta-feira, quando enfrentará o Resende, às 21 horas, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Evidentemente, o foco é o torneio continental, mas o clube sonha em voltar a ser campeão estadual, o que não acontece desde 2012, um longo jejum.

O Fluminense entrará em campo com uma formação completamente diferente da que encerrou o Campeonato Brasileiro, já que o time principal vem trabalhando sob o comando de Roger Machado na expectativa de conhecer qual será o seu caminho no torneio continental.

Isso será conhecido no próximo domingo, pois o time carioca depende do título do Palmeiras na Copa do Brasil para avançar direto à fase de grupos da Copa Libertadores. Caso o Grêmio seja o campeão, o Fluminense terá de disputar as etapas preliminares.

Por isso, até mesmo o novo treinador Roger Machado também ficará de fora do banco de reservas, com o time sendo dirigido por Ailton Ferraz, auxiliar técnico do clube. Quanto aos jogadores relacionados para a partida, a maioria vinha compondo o time sub-23. Mas também há os que não tiveram tantas oportunidades na temporada 2020, caso do meia Miguel, que até se destacou no Carioca do ano passado, e do atacante John Kennedy.

Quem também vive a expectativa de entrar em campo é Marcos Paulo, que aguarda acordo de Fluminense e Atlético de Madrid, da Espanha, sobre porcentual de taxa de vitrine para poder utilizá-lo no confronto, o que só será possível saber no dia da partida.

Sobre o Resende, o time está se preparando para o Carioca há oito semanas, tendo realizado alguns jogos-treino neste período. Dos 32 atletas inscritos, 17 foram formados na categoria de base do clube. O time é dirigido por Sandro Sargentim, de 43 anos, e com passagem pelo futebol paulista, dirigindo Ituano e Bragantino.

Últimas