Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense tenta vencer Avaí para recuperar confiança da torcida após oscilação

|

Para o Fluminense, o duelo diante do Avaí neste domingo, às 19h, no Maracanã, válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, significa muito mais do que os três pontos. A partida é encarada pelo time carioca como de suma importância para se colocar na briga da parte de cima da tabela e sair da incômoda posição de meio de tabela.

Com 15 pontos, o Fluminense está três pontos distante do G-4 e apenas dois da zona de rebaixamento, o que comprova o equilíbrio até agora na competição. Para conquistar o seu objetivo, precisa voltar a vencer, o que não acontece há duas rodadas. Perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã, e empatou sem gols com o América-MG, na última rodada, no Independência.

Mesmo jogando no Maracanã, o time comandado por Fernando Diniz tem aproveitamento baixo, de 38.89%. Dos 18 pontos disputados em casa, conquistou apenas sete. Realizou seis jogos como mandante no Rio de Janeiro, venceu duas (Athletico e Atletico-MG), empatou com o Santos e perdeu três, para o Atlético-GO, Flamengo e Internacional.

O Avaí faz boa campanha e, com 17 pontos, briga por uma vaga no G-4. Além disso, o time catarinense, vem de duas vitórias seguidas fora de casa sobre Botafogo por 2 a 1 e sobre o Fortaleza por 3 a 2, na última rodada, em Florianópolis (SC).

Publicidade

Apesar da bom momento, este compromisso no Maracanã liga o alerta no Avaí. Acontece que quatro das cinco derrotas do time aconteceram fora de casa, para Corinthians, Atletico-MG, Atlético-GO e Athletico. Longe de sua torcida, só empatou com o Internacional e venceu o Botafogo.

O técnico Fernando Diniz terá reforços no Fluminense. O zagueiro David Braz, o volante André e o atacante Jhon Arias retornam após cumprirem suspensão diante do América-MG. Os dois últimos serão titulares contra o Avaí, enquanto o zagueiro disputa posição com Manoel. Nino, que pediu para sair contra o América-MG, não será problema e está confirmado.

Publicidade

Recuperado de um problema na panturrilha direita, o lateral-esquerdo equatoriano Pineida está à disposição de Diniz. Ele não entra em campo há um mês e disputa uma vaga com Marlon e Caio Paulista, que vem sendo improvisado na função.

A preocupação no Avaí é o curto tempo de recuperação dos jogadores. O time jogou na quinta-feira com o Fortaleza e já entra em campo neste domingo. Após a vitória, o técnico Eduardo Barroca não se deu ao luxo nem de saborear a vitória direito. "Quero destacar o poder de reação do grupo de jogadores para essa vitória importante. Mas a gente não pode nem comemorar, porque temos uma batalha dura no Rio de Janeiro", explicou.

Barroca terá alguns reforços importantes. O experiente volante Bruno Silva, além dos meias Eduardo e Raniele, estão de volta após suspensão e devem formar o meio de campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.