Esportes Fluminense encara reservas do Red Bull Bragantino para se aproximar de líderes

Fluminense encara reservas do Red Bull Bragantino para se aproximar de líderes

Vindo de dois tropeços na temporada, o Fluminense terá chance preciosa para reagir e tentar se aproximar dos líderes do Brasileirão, às 16 horas deste domingo, no Maracanã. O time carioca vai enfrentar o time reserva do Red Bull Bragantino, mais preocupado com a Copa Sul-Americana.

A equipe paulista deve poupar seus titulares para o jogo da volta contra o Libertad, do Paraguai, na quarta-feira, pela semifinal da competição continental. Como venceu por 2 a 0 na ida, o Bragantino é o favorito para alcançar a vaga na grande decisão.

Como o time também briga pelas primeiras posições da tabela, será oportunidade de ouro para o Fluminense somar pontos diante de um rival direto e ainda ficar mais perto dos primeiros colocados da tabela. Se o Bragantino começou a rodada no quinto lugar (33 pontos), o Flu aparecia em oitavo (29). Os cariocas têm um jogo a mais.

Outra boa notícia para Marcão, que vive boa fase à frente da equipe, são os retornos de Fred e André, suspensos na rodada passada por cartões amarelos. O volante também ficou de fora da partida contra o Atlético-MG, no meio de semana, pela Copa do Brasil, por conta de dores musculares. A dupla deve retomar a vaga de titular da equipe nas vagas de Bobadilla e Nonato, respectivamente.

O Bragantino, por sua vez, deve dar oportunidade para quem não vinha sendo muito aproveitado. Principal jogador do time na temporada, o atacante Artur volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática no empate com o Bahia, por 1 a 1, assim como o meia Praxedes. Ambos, porém, devem estar entre os preservados pelo técnico Maurício Barbieri.

Desfalque na Sul-Americana por já ter disputado a competição pelo Nacional-URU, o volante Emiliano Martínez é um reforço importante, pois vinha atuando como titular no Brasileirão.

Últimas