Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Florianópolis aumenta regras de isolamento e garante estádios fechados

|

A prefeitura de Florianópolis não cedeu à pressão do Avaí, que ameaça não disputar o Campeonato Catarinense caso o estádio da Ressacada seja liberada para jogos. O novo decreto fez aumentar as regras de isolamento social e proibiu práticas esportivas em ao menos 15 dias, indo além da data prevista pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a retomada do Estadual.

A explicação pela tomada de decisão se dá pelo aumento de casos do novo coronavírus na cidade, que mudou sua classificação de "risco moderado" para "alto risco" de contaminação. A prefeitura tratará todas situações envolvendo a covid-19 com mais rigor. Quem sair sem máscara, por exemplo, poderá levar uma multa no valor de R$ 1.250.

A prefeitura ainda foi enfática ao afirmar que "as arenas de esportes e quadras esportivas comerciais e não comerciais estão fechadas". "Os números que temos hoje, contratamos há 14 dias. Os números daqui a 14 dias vamos contratar hoje. Escolhemos contratar segurança e controle. Não é uma questão de 'se fecha ou não', era uma questão de quando fechar", disse o prefeito Gean Loureiro.

Antes da decisão, a Secretaria Municipal de Saúde já havia afirmado que a pretensão é para realização de jogos na cidade apenas em agosto. Com isso, Avaí e Figueirense precisarão buscar novos lugares para receberem os jogos do Campeonato Catarinense, se foram realizados em julho.

O Estado de Santa Catarina tem 17.937 casos confirmados do novo coronavírus, com 256 mortes, até o início desta terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.