Esportes Floresta, Novorizontino e Criciúma começam a Série C do Brasileiro com vitória

Floresta, Novorizontino e Criciúma começam a Série C do Brasileiro com vitória

Na largada do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional -, neste sábado, três clubes venceram e começaram na liderança da competição. Pelo Grupo A, após três jogos, somente o Floresta-CE ganhou jogando em casa, enquanto que pelo Grupo B, Novorizontino-SP e Criciúma-SC também ganharam na condição de mandantes.

No estádio Domingão, em Fortaleza, o novato Floresta impôs a qualidade de mandante e venceu por 2 a 0 o Jacuipense-BA. O time cearense lidera com três pontos. Nos outros dois jogos, dois empates. No estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Ferroviário-CE não saíram do 0 a 0. No interior de Minas Gerais, em Tombos, Tombense-MG e Paysandu-PA empataram por 1 a 1.

Pelo Grupo B, dois paulistas estiveram em campo. No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino venceu o Figueirense-SC por 1 a 0, enquanto que em Criciúma (SC), o Criciúma bateu o Ituano-SP por 1 a 0.

Como em anos anteriores, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de 10. Eles se enfrentam dentro de cada chave em dois turnos. Os quatro melhores de cada grupo avançam e depois a segunda fase terá duas novas chaves. Os dois primeiros se classificam às semifinais e garantem o acesso à Série B em 2022.

Confira a 1.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sábado

Floresta-CE 2 x 0 Jacuipense-BA

Novorizontino-SP 1 x 0 Figueirense-SC

Botafogo-PB 0 x 0 Ferroviário-CE

Criciúma-SC 1 x 0 Ituano-SP

Tombense-MG 1 x 1 Paysandu-PA

Domingo

16 horas

Altos-PI x Volta Redonda-RJ

18 horas

Manaus-AM x Santa Cruz-PE

20 horas

Botafogo-SP x São José-RS

Segunda-feira

20 horas

Ypiranga-RS x Paraná-PR

16/06 (quarta-feira)

Oeste-SP x Mirassol-SP

Últimas