Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo ou São Paulo: quem ganha o primeiro jogo da final?

Os dois gigantes do futebol brasileiro se enfrentam neste domingo (17), às 16h

|Do R7 Conteúdo e Marca

O Maracanã será o palco do primeiro jogo da final da competição mais democrática do futebol brasileiro
O Maracanã será o palco do primeiro jogo da final da competição mais democrática do futebol brasileiro O Maracanã será o palco do primeiro jogo da final da competição mais democrática do futebol brasileiro

Flamengo e São Paulo começam neste domingo (17), no Maracanã, a decisão de 180 minutos que definirá o campeão do maior torneio eliminatório do Brasil! O Rubro-Negro carioca vai em busca do pentacampeonato enquanto o Tricolor Paulista tenta encerrar um jejum histórico e vencer o torneio pela primeira vez.

Por conta do regulamento, os dois times começaram suas trajetórias na terceira fase da competição, quando ainda estavam com baixo desempenho na mão de seus antigos comandantes. O Flamengo acabara de demitir Vítor Pereira quando foi até o Paraná e perdeu para o Maringá por 2 x 0. Já o São Paulo ainda contava com Rogério Ceni no banco de reservas quando empatou com o Ituano, no Morumbi, por 0 x 0.

Com placares adversos, os dois finalistas tiveram que mudar bastante coisa para o jogo da volta. Nesse meio tempo, Dorival Júnior assumiu o time paulista e Jorge Sampaoli se tornou o comandante dos cariocas. A estratégia deu certo: o Tricolor Paulista ganhou a segunda partida por 1 x 0 e o Flamengo aplicou uma sonora goleada por 8 x 2 quando jogou em seus domínios. Assim conseguiram se classificar para as oitavas de final — e os confrontos ficaram ainda mais complicados.

O time da Gávea teve que duelar contra um de seus maiores rivais, o Fluminense; já o São Paulo mediu forças com o Sport. O Flamengo se classificou após um tenso empate por 0 x 0 na ida e contou com os gols de Arrascaeta e Gabigol na volta para vingar a perda do título estadual desta temporada. Por sua vez, o Tricolor do Morumbi fez uma boa partida em Recife e ganhou por 2 x 0; porém, essa grande vantagem evaporou depois que o time pernambucano veio até São Paulo e venceu por 3 x 1. Foi necessário ir à disputa de pênaltis, quando Rafael defendeu a cobrança de Luciano Juba, para assegurar a vaga nas quartas de final.

Publicidade

Na fase seguinte tivemos um duelo de rubro-negros e um clássico paulista. Com duas vitórias sobre o Athletico — PR (2 x 1 e 0 x 2), o “Mengão” confirmou seu lugar na semifinal. Também com duas vitórias (1 x 0 e 1 x 2), os comandados de Dorival Júnior deixaram o Palmeiras para trás e se garantiram entre os quatro melhores times da competição.

Os confrontos agora eram Flamengo x Grêmio e São Paulo x Corinthians. Na primeira partida da semifinal, os dois times foram visitantes, mas tiveram resultados diferentes. Os cariocas foram até Porto Alegre, dominaram o Grêmio e venceram por 2 x 0. Já os são-paulinos foram até Itaquera, onde nunca venceram, e saíram de lá derrotados mais uma vez: 2 x 1 para o Corinthians, com gols de Renato Augusto.

Publicidade

Para o jogo da volta, uma atuação protocolar e um gol de pênalti de Arrascaeta foram o suficiente para garantir o Flamengo na final da competição pela nona vez. Já o São Paulo precisou de um Morumbi lotado e contou com um golaço de Wellington Rato para abrir o caminho da classificação, garantida após Lucas Moura fazer o segundo gol. Após 23 anos o Tricolor Paulista volta a decidir o torneio – essa é apenas a segunda final na história do clube.

Se você quiser palpitar nesse jogão, escolha a Betnacional, a bet dos brasileiros. Nela você conta com suporte 24h e pode fazer saques rápidos via Pix e também diversos tipos de profecias esportivas, como:

Publicidade

• Saldo total de gols por partida;

• Qual time marca primeiro;

Publicidade

• Palpites no primeiro e no segundo tempo (separadamente);

• Primeiro jogador a marcar ou jogador pode marcar a qualquer momento;

• Resultado final em jogos;

• Dupla hipótese (empate ou vitória);

• Multirresultados;

• E muito mais!

Para dar seu palpite nessa grande final, não perca tempo e acesse agora mesmo a Betnacional!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.