Esportes Flamengo faz clássico com o Botafogo após vice na Supercopa do Brasil

Flamengo faz clássico com o Botafogo após vice na Supercopa do Brasil

Botafogo e Flamengo fazem o clássico adiado do final der semana ainda pela oitava rodada da Taça Guanabara, a partir das 20 horas, no Engenhão. O duelo foi adiado devido à participação do rubro-negro na decisão da Supercopa do Brasil, conquistada pelo Atlético Mineiro nos pênaltis, no domingo, em Cuiabá.

Os dois rivais estão com os mesmos 16 pontos, mas o Flamengo tem maior saldo de gols (10 a 7) e fica em terceiro lugar, na frente do Botafogo, em quarto. O Vasco é vice-líder com 19 pontos e o Fluminense lidera com 21 pontos. Esta situação abre a perspectiva dos grandes disputarem as semifinais, porque o Boavista, quinto colocado, soma apenas nove pontos.

O técnico português Paulo Sousa corre atrás de sua primeira vitória em clássico, uma vez que no único disputado até agora, perdeu para o Fluminense por 1 a 0. A vitória também reanimaria o grupo, após a frustrante perda da Supercopa.

Sousa não confirmou, mas deve manter a mesma formação utilizada no domingo, armada no esquema 3-5-2. Ele já admitiu também que, agora, conhece mais o elenco e deve promover menos mudanças no time. Ou seja, a fase de experiências acabou. O goleiro Diego Alves, voltando de contusão, pode ocupar a vaga de Hugo Souza. No meio-campo, a situação é parecida com Andreas Pereira que pode aparecer no lugar de João Gomes.

No Botafogo, o foco continua mais nos bastidores do que em campo. O investidor norte-americano, John Textor, chegou ao Rio nesta terça-feira e confirmou que o português Luis Castro, que era pretendido pelo Corinthians, é o técnico certo para assumir o comando do time no lugar de Enderson Moreira.

Textor continua prometendo muitas coisas, mas, por enquanto, pouco se viu de prático. Ao mesmo tempo ele confirmou ter aberto negociações para investir no Porto, de Portugal. Neste clima de promessas e incertezas, Lúcio Flávio tem sido contido na escalação do time. Há uma pequena dúvida no meio-campo entre Raí e Diego Gonçalves, mas o time deve continuar atuando no esquema 4-4-2.

Últimas