Esportes Flamengo e Vasco fazem clássico para ter vantagem nas semifinais

Flamengo e Vasco fazem clássico para ter vantagem nas semifinais

Flamengo e Vasco fazem o clássico da rodada do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Engenhão. Já classificados às semifinais da Taça Guanabara e prováveis adversários na próxima fase, os rivais duelam para ver quem terá vantagem no mata-mata. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase. O Flamengo é o atual vice-líder, com 20 pontos, um a mais do que os cruzmaltinos. Quem terminar à frente terá a vantagem do empate na semifinal.

Para o clássico, a camisa rubro-negra terá a palavra 'paz' escrita em 15 idiomas diferentes. A ação é por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Os uniformes utilizados pelos atletas serão leiloados e o dinheiro será revertido para uma instituição em prol de refugiados.

Com a tabela livre - o time jogará apenas o Estadual durante o mês de março -, Paulo Sousa deverá manter a base titular do Flamengo, embora ainda não tenha definido quem serão os 11 preferidos para a temporada.

Novidades, mesmo, somente no banco de reservas. O volante Thiago Maia recuperou de um corte na canela e, após praticamente dois meses, deve ser relacionado. Quem fica de fora é o lateral Isla. Não que o chileno estivesse nos planos do treinador, que tem revezado Rodinei e Matheusinho na direita. Isla foi advertido pela diretoria após ser flagrado em uma festa. O jogador havia alegado um quadro viral para não enfrentar o Resende, na última rodada do Carioca. O atleta tem contrato até o fim do ano, mas a diretoria não fará esforço para mantê-lo, caso surja alguma proposta.

O Vasco, por sua vez, terá novo confronto único pela Copa do Brasil já na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Juazeirense, na Bahia. No meio de semana, o clube eliminou a Ferroviária, em Araraquara (SP), mas apesar da vitória por 1 a 0 até o empate classificava os cariocas o time esteve muito abaixo e foi pressionado durante praticamente todo o jogo. Caso poupe alguns titulares, os nomes mais prováveis que apareçam no time são do zagueiro Luis Cangá, o meia Bruno Nazário e o atacante Getúlio.

Últimas