Esportes Flamengo defende campanha perfeita e Fluminense busca 'desencantar' no Carioca

Flamengo defende campanha perfeita e Fluminense busca 'desencantar' no Carioca

O primeiro clássico do Campeonato Carioca ocorre neste domingo, pela terceira rodada, com dois arquirrivais em situações distintas, a partir das 18 horas, no Maracanã. Enquanto os jovens do Flamengo defendem os 100% de aproveitamento, os titulares do Fluminense voltam para correr atrás dos primeiros pontos após duas derrotas seguidas.

O Fla-Flu que marcou a decisão da edição passada chega em 2021 com o campeão ainda sem seus principais astros, com meninos tentando aproveitar chance para se efetivarem no grupo profissional, diante de um time mordido por duas derrotas e com sua força máxima de volta após período de descanso.

Entre os técnicos a situação também é oposta. Enquanto Maurício Souza se despede e passará o bastão para o titular Rogério Ceni a partir de segunda-feira, Roger Machado faz sua estreia no Fluminense, que não foi bem sob a direção de Ailton Ferraz.

Ainda com os titulares em férias, a equipe rubro-negra pela última vez será dirigida por Maurício Souza. E a ordem é apostar no que vem dando certo. O treinador deve repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Macaé, por 2 a 0, na rodada passada. O único senão fica pela negociação de Natan com o Red Bull Bragantino. Caso o defensor saia mesmo, não deve nem fazer a partida de despedida, abrindo espaço para Otávio.

Mesmo antecipando o retorno do período de descanso, o goleiro Hugo Souza e o atacante Vitinho não devem nem figurar no banco de reservas, pois ainda aprimoram a forma física e estão sem ritmo de jogo. Depois de dois triunfos, Maurício espera passar o bastão sem nenhum deslize e para isso aposta no trio ofensivo com Michael, Thiago Fernandes e Rodrigo Muniz.

Do lado tricolor, Roger Machado não quer estrear com tropeço e vai utilizar o que tem de melhor à disposição. Depois de ser o comandante na rodada passada, em dura derrota diante da Portuguesa, desta vez o meia Ganso terá atletas mais experientes para servir, casos de Michel Araújo, Caio Paulista e Fernando Pacheco.

E a meta, além de derrubar os 100% do rival, é somar a primeira vitória para embalar rumo ao G4, em busca da vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Últimas