Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Luís confirma conversa com técnico e diz que Flamengo brigará pelo título

|

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba na noite deste sábado, no estádio Couto Pereira, o lateral Filipe Luís garantiu que um "novo Flamengo" entra na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do elenco, ele comemorou o resultado e confirmou que houve uma "conversa fechada" entre os atletas e o técnico Domènec Torrent, mas não entrou em detalhes.

"Com certeza vamos brigar por esse título. O começo ruim vai ficar para trás. Hoje já vimos a cara do Flamengo de novo, dominando, um jogo completo. Mas ainda temos muito o que melhorar. Conforme vão vindo as vitórias, a confiança vai voltando. Voltará a ser o Flamengo que todo mundo quer", declarou o experiente jogador, ao Premiere.

Esta foi a primeira vitória do time rubro-negro desde a chegada do técnico Domènec Torrent. Nas primeiras partidas sob o comando do espanhol, a equipe havia sofrido duas derrotas consecutivas, para Atlético-MG (1 a 0) e Atlético-GO (3 a 0). Com isso, havia entrado nesta rodada ocupando a lanterna da principal competição nacional.

"Houve uma conversa fechada, que ninguém precisa saber. Obviamente, em um time grande como o Flamengo, que ganhou tudo no ano passado, uma derrota já incomoda. Duas seguidas, mais ainda. Mas não foram as duas derrotas e, sim, a maneira como perdemos. Isso a gente já teve que cortar pela raiz. E fizemos isso conversando, uma conversa que fica dentro do vestiário", completou o lateral-esquerdo.

Publicidade

Diante do Coritiba, o Flamengo dominou o confronto e praticamente não sofreu nenhum susto na defesa. A equipe carioca jogou boa parte do segundo tempo com um a mais em campo, após a expulsão de Renê Júnior no time adversário, mas não conseguiu manter a mesma intensidade da primeira etapa e se contentou com o placar mínimo.

Ao comentar sobre a partida, Filipe exaltou a tranquilidade do elenco em meio aos resultados ruins. Além disso, elogiou a qualidade dos jogadores e garantiu que o clube pode brigar por mais um título.

Publicidade

"Analisamos cada erro que a gente cometeu, para tentar não repetir hoje. Obviamente, não foi um jogo perfeito, mas foi um grande jogo. Temos que melhorar ainda, mas vimos que a sorte já começou a mudar. Temos um grande plantel, e conforme as vitórias vão vindo o bom futebol vai voltando", concluiu Filipe Luís.

O meia Arrascaeta valorizou a vitória, independentemente da qualidade do adversário, que é o lanterna da competição. "Foram mais do que três pontos. Nós precisávamos ganhar para retomar a confiança. Jogamos com intensidade e ainda vamos evoluir muito. Daqui para frente vamos ter uma sequência difícil e precisaremos de todos. Temos que manter os bons resultados, mas o importante era vencer hoje, pois o elenco e o treinador precisavam disso", disse o autor do gol da vitória, o primeiro do time em três rodadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.