Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fifa testa quarta substituição na Rio 2016

Nova mudança só será aplicada em caso de prorrogação no torneio olímpico de futebol

|Do R7

  • Google News
Antes do Rio, regra será testada em Mundial Feminino Sub-20
Antes do Rio, regra será testada em Mundial Feminino Sub-20

Visando a melhoria das regras no futebol profissional, a Fifa, através de seu Comitê Executivo, decidiu que usará os Jogos Olímpicos do Rio como laboratório para resolução feita em reunião nesta sexta-feira (18). A nova regra consiste em permitir a quarta substituição aos times que forem para a prorrogação de uma partida.

Tal medida deve-se ao alto desgaste físico sofrido pelos jogadores quando a partida se estendem os durante os 90 minutos. A regra foi sugerida pelo Conselho da Associação do Futebol Internacional (IFBA), órgão que legisla sobre as regras do futebol.


Antes de ser testada nas Olimpíadas do Rio, a regra será implantada no Mundial Feminino Sub-20, que será disputado em Papua Nova Guiné, no mês de junho. Caso a regra seja aprovada durante os Jogos, há a possibilidade de que a medida seja usada no Mundial de Clubes no final deste ano. 

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.