Esportes Fifa rejeita recurso do Atlético de Madri contra suspensão de Trippier

Fifa rejeita recurso do Atlético de Madri contra suspensão de Trippier

FUT-TRIPPIER-FFA-REJEITA:Fifa rejeita recurso do Atlético de Madri contra suspensão de Trippier

Reuters - Esportes

MADRI (Reuters) - A Fifa rejeitou na segunda-feira apelo do Atlético de Madri contra uma suspensão de 10 semanas para o jogador Kieran Trippier por violar as regras de apostas na Inglaterra, o que significa que o lateral-direito está proibido de jogar até o final do mês que vem.

Trippier foi sancionado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em 23 de dezembro por violar as regras que proíbem fornecer informações a terceiros sobre sua transferência do Tottenham Hotspur para o Atlético em 2019.

A Fifa então colocou um embargo à suspensão em 2 de janeiro, após um recurso do Atlético, que argumentou que eles não deveriam ser afetados por uma punição imposta pelas autoridades inglesas.

Mas um comunicado da Fifa informou que seu comitê de apelações rejeitou o recurso do Atlético, alegando que a punição da FA teve "efeito mundial".

Trippier perdeu dois jogos do Campeonato Espanhol devido à suspensão, mas voltou e deu uma assistência na vitória de 2 x 0 sobre o Sevilla na última terça-feira, que manteve o Atlético na liderança da La Liga.

Ele irá perder os próximos oito jogos do Atlético em todas as competições, incluindo a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea.

(Reportagem de Richard Martin)

Últimas