Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa propõe até cinco substituições por partida temporariamente

SAUDE-CORONVIRUS-FUTEBOL-SUBSTITUICAO:Fifa propõe até cinco substituições por partida temporariamente

|

Por Brian Homewood

BERNA (Reuters) - A Fifa propôs que as equipes possam fazer até cinco substituições por partida, em vez das três usuais, como medida temporária para ajudar a lidar com o possível calendário congestionado em consequência da paralisação do futebol devido ao surto de Covid-19.

O futebol está suspenso desde meados de março, e muitas ligas e federações ainda esperam concluir a temporada, mas, para isso, terão de concentrar as rodadas em um período mais curto do que o habitual quando o esporte for reiniciado.

A proposta de mais substituições teria que ser aprovada pela organização reguladora de futebol Ifab e a decisão final caberia aos organizadores da competição, informou a entidade que comanda o futebol mundial em comunicado por email à Reuters.

Publicidade

"Uma preocupação a esse respeito é que a frequência de partidas acima do normal pode aumentar o risco de possíveis lesões devido a uma sobrecarga", acrescentou a Fifa.

"Cada equipe teria a possibilidade de usar até cinco substituições durante a partida, com a possibilidade de uma substituição adicional durante a prorrogação", explicou.

Publicidade

A Fifa acrescentou que as substituições teriam que ser feitas em no máximo três momentos do jogo, mais o intervalo.

A medida se aplicaria a esta temporada e a próxima temporada, além de todos os jogos internacionais até 31 de dezembro do próximo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.