Esportes Fifa define árbitro de França x Bélgica pela semifinal da Copa

Fifa define árbitro de França x Bélgica pela semifinal da Copa

Uruguaio Andres Cunha já apitou duas partidas neste Mundial e foi responsável pela primeira utilização da arbitragem de vídeo no torneio

copa 2018

Andrés Cunha já apitou dois jogos na Copa da Rússia

Andrés Cunha já apitou dois jogos na Copa da Rússia

Julian Finney/Getty Images - 08.07.18

A Fifa já sabe quem irá apitar uma das semifinais da Copa do Mundo. Em anúncio publicado pelo Twitter, a entidade confirmou a presença do uruguaio Andrés Cunha no encontro entre França x Bélgica, na terça-feira (10), às 15h (Brasília).

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Além de Andrés, a equipe de arbitragem conta com outros latinos. Nicolas Taran e Mauricio Espinosa, ambos do Uruguai, serão os assistentes na partida. Cesar Ramos, do México, será o 4º árbitro.  

Andrés Cunha já apitou duas partidas na Copa do Mundo deste ano. Sua primeira aparição foi em França x Austrália, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. O jogo ficou marcado pela primeira utilização da arbitragem de vídeo na história dos Mundiais. O lance em cima de Griezmann, que corria com a bola e acabou sendo derrubado na área pelo defensor rival, terminou em pênalti — confirmado pelo VAR —, e abriu o placar da partida, que terminou em 2 a 1 para os franceses.  

O uruguaio de 41 anos também esteve presente na vitória da Espanha por 1 a 0, na segunda rodada da fase de grupos, contra a seleção do Irã. Até agora, Cunha distribuiu 6 cartões amarelos e nenhum vermelho. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

    Access log