Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferroviária derrota o Esportivo-RS e fica a um empate das quartas da Série D

|

A Ferroviária largou com o pé direito nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. Mesmo jogando em Bento Gonçalves (RS), o time paulista venceu o Esportivo-RS por 2 a 1. Nos outros três jogos disputados neste sábado, foram registradas três vitórias dos mandantes.

Esta vitória fora de casa deu para a Ferroviária uma grande vantagem para chegar às quartas de final, uma vez que fará o segundo jogo podendo até empatar dentro da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O segundo jogo será disputado dia 3 de outubro (domingo), ás 16 horas.

Os gols saíram no segundo tempo. Glayson e Bruno Leonardo marcaram para o time paulista, enquanto que Batista diminuiu para os gaúchos aos 49 minutos, portanto já nos acréscimos.

Em Horizonte (CE), o Atlético Cearense-CE fez 2 a 0 em cima do Paragominas-PA, mesmo placar para o Caxias-RS em cima do União Rondonópolis-MT. Os vitoriosos podem perder na volta por até um gol de diferença. Os perdedores terão que devolver o placar e definir a vaga nos pênaltis ou vencer por três gols de diferença.

Continua após a publicidade

No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Campinense-PB ganhou por 2 a 1 do Guarany-CE. No segundo jogo, no interior do Ceará, o time paraibano vai poder até empatar para avançar de fase.

A RODADA - Mais quatro jogos fecham a rodada neste domingo. Todas as fases de mata-mata serão disputadas em dois jogos sem vantagem de gol fora de casa. O time de melhor campanha faz o segundo jogo como mandante e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Continua após a publicidade

O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado a partir das quartas de final, fase que definirá os quatro acessos à Série C de 2022.

Confira as oitavas de final da Série D do Brasileiro:

Continua após a publicidade

Sábado

Atlético Cearense-CE 2 x 0 Paragominas-PA

Esportivo-RS 1 x 2 Ferroviária-SP

Campinense-PB 2 x 1 Guarany-CE

Caxias-RS 2 x 0 União-MT

Domingo

15 horas

4 de Julho-PI x ABC-RN

16 horas

Uberlândia-MG x Joinville-SC

Cianorte-PR x Aparecidense-GO

América-RN x Moto Club-MA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.